Pai de Neymar revela que atacante pensou em desitir do futebol após lesão

 Léo Piva/Santos FC

O pai de Neymar revelou que o atacante chegou a cogitar interromper a carreira após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo, no fim de novembro do ano passado. Segundo ele, o episódio abalou o jogador, especialmente pelo impacto emocional causado pela divulgação precoce do diagnóstico.

O relato foi feito durante um jantar promovido pelo empresário Rafael Figueiredo. O vídeo da conversa foi divulgado no canal Rafa Tecla T, no YouTube.

De acordo com Neymar pai, o vazamento da informação sobre a lesão ocorreu antes mesmo de o atleta ter ciência completa do problema, o que agravou o quadro emocional. Ele destacou a dificuldade em conter o filho dentro de campo e explicou a decisão de afastá-lo temporariamente das atividades.

Neymar Pai contou que, ao conversar com o filho após o episódio, ouviu do atacante um desabafo que indicava a possibilidade de parar de jogar.

“Quando eu chego em casa, vou para a casa do meu filho e digo: ‘Filho, e aí, como é que tá?’ Ele vira para mim e fala: ‘Não aguento mais, cara. Vamos operar. Pai... nem sei se vale a pena operar. Por mim, já deu’. A hora que ele fala isso para mim eu viro e falo para ele: ‘Já deu, cara? Então pra que operar? Ah, opera isso aí, a gente para e ano que vem a gente pensa o que vai fazer’. Aí, eu falei: ‘Filho, se você quiser operar para a gente focar na sua recuperação e você ficar bem, eu estou com você’.”

Crédito: Esportes DP



Enviar um comentário

0 Comentários