Treinador do Náutico enfatiza força do elenco e indica equipe pronta para a temporada

 Guilherme dos Anjos indicou que utilizará jogadores mais adaptados no começo de temporada do Náutico, mas elogiou alternativas do elenco

Por Caio Antunes

Guilherme dos Anjos, treinador do Náutico (Rafael Vieira/CNC)

Estreando na temporada nesta sexta-feira (9), Náutico vive reta final de pré-temporada para 2026. O Timbu entrará em campo pela primeira vez no ano quando receberá o Maguary, às 20h30, nos Aflitos, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Em entrevista coletiva, o técnico Guilherme dos Anjos indicou equipe pronta para estreia no Estadual e aproveitou para elogiar as alternativas de elenco que o clube terá após as contratações no mercado. O treinador revelou também que dará prioridade na utilização aos atletas mais adaptados, mas sem descartar os recém-chegados.

“Acho que a análise que precisamos fazer para início é realmente quem está melhor adaptado, tanto fisicamente quanto tecnicamente e taticamente. Naturalmente, os jogadores que estavam com a gente há mais tempo se adaptaram mais rápido. Agora, também temos condições de ter alguns atletas que estão adaptando de uma maneira muito positiva, um grande exemplo é o Dodô (meia)”, explanou Guilherme dos Anjos.

“Buscamos alternativas táticas dentro do mercado para isso, para poder propiciar para nós mesmo alternativas táticas diferentes daquilo que a gente vinha tendo o ano passado. Nós não estamos preocupados com 11 atletas, isso foi um grande diferencial da captação nossa de mercado. A gente vai poder ver uma equipe extremamente competitiva, independente de quem estiver lá dentro”, completou.

DM do Náutico para a estreia

O Náutico terá três baixas no elenco para o primeiro compromisso do ano. O meia-atacante Juninho, reforço recente, se recupera de uma lesão no joelho e só deverá retornar na reta final da primeira fase do Pernambucano.

Os defensores Fagner Alemão e Luiz Paulo também iniciarão a temporada como desfalques e ainda vivem fase de recuperação de graves lesões no joelho, ambas sofridas em 2025.

As demais 10 contratações oficializadas pelo Náutico devem estar aptas para estrear já nesta sexta-feira, assim como os remanescentes da última temporada.


Créditodiariodepernambuco.com.br/esportes-dp



Enviar um comentário

0 Comentários