História de companheirismo: gêmeos nordestinos seguem mesma carreira e dividem títulos

Por Daniel Lima.

Elton Henrique

Quando estão em quadra, os irmãos Alan e Alex são naturalmente confundidos, mas também embaralharam a cabeça dos adversários. As trocas acontecem por eles serem gêmeos. Ainda por cima, atuam na mesma posição: ala. A história da dupla baiana (natural de Curaçá, cidade do interior da Bahia) no futsal chega a ser mais idêntica do que o próprio rosto dos atletas, que sempre seguiram os mesmos passos. Considerados figuras carimbadas do Nordeste na modalidade, os salonistas carregam oito taças de campeonatos estaduais, entre eles Pernambucano, Baiano e Maranhense, em 11 anos de carreira. Aos 28 anos de idade, Alan e Alex dividem uma história de companheirismo
No Estado de Pernambuco, os alas defenderam três clubes. O primeiro deles foi a ASEC/Caruaru (Agreste), em 2017. No clube caruaruense, foram campeões do Pernambucano adulto. No ano seguinte, vestiram a camisa do AEST/Tamandaré (Litoral Sul), onde conquistaram novamente o Estadual, além do vice-campeonato da Copa Nordeste de Futsal, título que eles faturaram em 2016 com o Pague Menos, do Ceará. Na temporada 2019, os gêmeos jogaram pelo Garapa, de Petrolina (Sertão) e foram vice-campeões do Pernambucano. 
No currículo, Alan e Alex conta com três títulos da Copa TV Grande Rio de Futsal, sendo dois deles pelo Curaça/BA, clube da cidade natal, em 2013 e 2016 e o outro pelo Cabrobó/PE (Sertão) no ano de 2012. Eles acumulam na bagagem passagens por clubes da região Sul. Em 2015, saíram pela primeira vez do Nordeste e foram parar no Cachoeirinha, do Rio Grande do Sul. No primeiro semestre do ano passado, a dupla jogou em Santa Catarina, no Piratuba. 
Os gêmeos inciaram a trajetória na modalidade com oito anos de idade, na Escolinha Elias Jordão, em Curaçá/BA. Em 2011, quando tinham 17 anos, atuaram pela primeira vez por uma equipe profissional. Foi justamente pelo Paulo Afonso Futsal, da Bahia. Com rodagem da região Nordeste, os irmãos acumulam experiências por Juazeiro/BA, Vento em Popa/BA e Balsas/MA. Eles também já tiveram uma vivência no futebol de campo, nas categorias de base do Joinville/SC. 
TÍTULOS: 4x Campeonato Baiano; 3x Copa do Estado da Bahia;  2x Campeonato Pernambucano; 1x Copa Nordeste; 2x Campeonato Maranhense; 3x Copa TV Grande Rio.
Fonte: Fora de Campo

Enviar um comentário

0 Comentários