Arcoverde tem poucos campos de futebol de várzea.

Campo de futebol perto da Academia das cidades em Arcoverde-PE
Os atuais conhecedores do futebol, sempre falam nas crônicas esportivas da TV, rádio, jornais esportivos e blogs, que os verdadeiros craques da bola vem diretamente dos campinhos de terra.

Muitos deles começaram a jogar futebol desde criança até a adolescência. Exemplo dos jogadores famosos como: Pelé, Garrincha, Zico, Maradona, Romário, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno entre outros jogadores, todos começaram nos campos de futebol de várzea das periferias.

Toda cidade existem vários campos de futebol de terra nos bairros, e sempre tem os peladeiros que chegam a jogar sua pelada, rachões e campeonatos promovidos por organizadores. Cidades como Recife tem os tradicionais campeonatos de várzea com as participações de mais de 700 times, onde são descobertos futuros craques. Nas cidades do interior como: Caruaru, Pesqueira, Belo Jardim, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Petrolina. Todos esses municípios citados tem vários campos de futebol, onde são realizados campeonatos amadores. Caruaru existem campos de futebol de pelada com iluminação e jogos organizados. Em Pesqueira existem uma quantidade de campos de futebol na cidade e também na zona rural. O destaque maior fica por conta de Petrolina que existem vários campos de futebol com gramado e iluminação com muitos campeonatos.

Bem depois de relatamos essas cidades de Pernambuco, em Arcoverde no Sertão os campos de futebol são pouquíssimos. Apenas existem quatro campos de várzea localizados na periferia. Campo de Felisberto na Boa Esperança, segundo informações vão ceder o terreno para construções de casas populares. O campo do Poeirão na Boa Vista, ainda tendo campeonatos de bairros. O campo da Barragem também sendo realizadas as partidas de futebol e o campo próximo a Academia das Cidades nas imediações da Fundação Terra.

Existiu em Arcoverde, o campo do CSU, que sempre acontecia os jogos de futebol de bairros e com os principais times como; Juventude, Paulistano da Cohab-I, Portuguesa da Boa Vista, Santa Cruz do São Geraldo, Fraudinha.F.C da Boa Vista, Vila Nova do São Geraldo, Casa da Revista e outros times que abrilhantavam as manhãs de domingo. Hoje é o CAIC. Mas deveria ser construído em outro lugar para que deixasse o nosso campo do CSU com os jogos dos campeonatos. Depois que doaram para construção do referido CAIC, os nossos campos de várzea até parece que vivem com os dias contados para ter o seu fim.
 Pedimos  os que estão a frente dos desporto da nossa cidade que vem resgatando os esportes da Terra do Cardeal, que comece a fazer um projeto para que tenhamos em Arcoverde, mais precisamente na periferia, novos campos de futebol igual ao extinto campo do CSU, que deixou muitas saudades na época.

Enviar um comentário

0 Comentários