Eduardo Baptista projeta mudanças no Sport contra Paraná

Eduardo Baptista quer time do Sport mais concentrado e com maior imposição (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Treinador acredita que, com uma semana de treino completa, vai poder rever esquema e até jogadores que até agora estiveram entre titulares


Por GloboEsporte.com, Recife
Desde a chegada, o técnico Eduardo Baptista comandou três apresentações do Sport na Série A. Perdeu todas, a última foi contra o Botafogo, e acumula um saldo negativo de sete gols tomados – e nenhum feito. Se o treinador apostou, neste início de trabalho, em mexer pouco na estrutura da equipe deixada pelo antecessor Claudinei Oliveira, o próximo passo deve ser mais autoral. Radical, até. Com uma semana de trabalhos pela frente até o jogo contra o Paraná – no dia 2 de setembro, na Ilha do Retiro -, a intenção é rever titulares e esquema da equipe.
- Sem dúvida, tem que fazer alguma coisa para o time acontecer. Nos últimos oito dias fizemos três jogos. O momento, então, pedia mais conversas. Era pouco para passar um treino mais específico. Mas, agora, com uma semana para treinar, vamos analisar esquema e ver a característica de cada jogador para o time - afirmou.
Eduardo aposta numa vitória sobre o Paraná. Nem tanto por uma disputa melhor na classificação, mas por sobrevivência. Ele entende que é vital voltar a vencer na competição e minimizar a pressão. Até agora, são 11 jogos sem triunfos e o pior aproveitamento dos rubro-negros na era dos pontos corridos da Série A.
Em 2012, o Leão registrou os mesmos 11 jogos só com derrotas e empates. A diferença é que dos 33 pontos em jogo, os pernambucanos somaram quatro. Nos números atuais - e mesmo cenário -, o Sport computou dois. Para deixar a inércia de lado, o técnico aposta no período mais longo de treinos para trabalhar de maneira mais efetiva a concentração, a imposição e o volume de jogo dos rubro-negros.
- Vamos buscar respostas na semana para que o time reaja. Jogo contra Paraná é uma decisão. Nada diferente de três pontos pode acontecer. Não dá para falar em tabela neste momento, precisamos mesmo é voltar a vencer. É o momento de os atletas descansarem e, na reapresentação, focar para buscar intensidade e concentração em 90 minutos.

Fonte: ge

Enviar um comentário

0 Comentários