Juninho Carpina abre o jogo sobre saída do Sport: “Talvez não estaria no profissional do Náutico”

Foto: Caio Falcão. 
Por Daniel Lima.

Personalidade e desenvoltura. O pernambucano Juninho Carpina, natural da cidade de Carpina (Zona da Mata Norte do estado), mostrou que também tem potencial fora das quatro linhas. Atualmente no elenco profissional do Náutico, o garoto de apenas 20 anos de idade abriu o jogo em entrevista ao Fora de Campo. Antes chegar à base alvirrubra, em 2018, ele foi mandado embora do Sport após uma passagem longa nas categorias de base da Ilha do Retiro, de 2012 a 2017 (cinco anos consecutivos). Sem rodeios, o jovem meia-atacante explicou o motivo da saída. 
“Foi uma soma de muitas coisas. Desentendimento dentro do clube com treinador e diretor. O negócio não estava bom para nenhum dos lados. Então, eles acharam melhor que eu seguisse meu caminho. Não costumo falar sobre essa situação, até porque é uma parte da minha vida que prefiro esquecer. Talvez se não fosse isso, não teria assinado contrato profissional com o Náutico, além de uma estreia com gol, aos 19 anos. Acredito que tudo tem seu tempo”, contou. 
Pelo clube rubro-negro, Juninho conquistou a Copa do Nordeste Sub-14 (2014) e o Campeonato Pernambucano Sub-15 de maneira invicta (2015). O detalhe é que, além dos títulos, foi o artilheiro nas duas competições, com seis gols marcados no Regional e 11 no Estadual. Na passagem no Leão, ele morou nos alojamentos quando foi integrado ao elenco Sub-15. 
“Em 2014, comecei a morar no alojamento. Antes disso, ficava cansativo e pesado meu pai estar me levando três vezes por semana de Carpina para o Recife. Eram muitas idas e vindas. Então, surgiu a oportunidade de morar na Ilha”, lembrou. 
Assim que saiu do Sport, o atleta foi para a base do Náutico (Sub-20) em 2019. Ainda no ano passado, foi emprestado para o América/PE, mas retornou ao Timbu após o Brasileiro da Série D. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois acabou sendo integrado ao elenco profissional. Logo na estreia profissionalmente, ele brilhou com a camisa alvirrubra, marcando o gol de empate do seu clube diante do Afogados da Ingazeira (1×1), pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano. 
Fonte: Fora de Campo.


LIU PNEUS
Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Enviar um comentário

0 Comentários