Meia-atacante Juan Batista, a jovem promessa recifense


Por Daniel Lima

Elton Henrique 
O meia-atacante Juan Batista Lopes da Silva surge como uma das promessas do futebol pernambucano. Natural do Recife, o jovem talento de 18 anos de idade estava no Burgos, da Espanha, seu último clube. Ele passou seis meses no país europeu, ficando até o fim de 2019. Atualmente, o atleta avalia propostas de clubes do Brasil e do exterior. Apesar da pouca idade, o garoto conta no currículo com passagens e títulos nas categorias inferiores de equipes de expressão do futebol brasileiro, como Sport, de Pernambuco, Athletico, do Paraná, e Figueirense, de Santa Catarina.
Juan é morador do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife – RMR). Ele começou muito novo a trajetória no esporte. Aos três anos de idade, entrou na escolinha society do próprio pai, projeto social de Franklin, em Candeias. Foram nove anos no projeto familiar, de 2004 a 2013. Em 2014, com 12 anos de idade, o garoto foi integrado às categorias de base do Sport (Sub-13). Pelo clube rubro-negro, sagrou-se campeão da Copa do Nordeste Sub-14 e da Copa Pernambuco Sub-13. Permaneceu na Ilha do Retiro até fevereiro de 2016, quando se transferiu para o Athletico Paranaense. Sua experiência em Curitiba, capital paranaense, durou dois anos. De 2016 a 2017, conquistou o Campeonato Paranaense Sub-16 e Sub-17 e um torneio internacional com a camisa do Furacão.
Em abril de 2018, o recifense Juan assinou um contrato de um pouco mais de um ano com o Figueirense, de Santa Catarina (até junho de 2019). Depois do fim do vínculo, ele foi defender um clube do exterior pela primeira vez na carreira, o Burgos, da Espanha.
Fonte: Fora de Campo.

Enviar um comentário

0 Comentários