EXCLUSIVO: Conheça os representantes de Arcoverde nas competições do futebol e futsal 2022


ARCOVERDE - Se o município tem um potencial na cultura, o esporte também estar na lista. São muitas modalidades esportivas em Arcoverde, com atletas se destacando nas competições a nível estadual, nacional e até mesmo mundial. 

E falando em esportes na Terra do Cardeal, este ano o futebol e futsal estão de vento em polpa com os representantes arcoverdenses nas competições a nível estadual e Nordeste. Vamos divulgar quem são as agremiações que levarão o nome de Arcoverde.


 FUTEBOL 



 FLAMENGO 

Este ano vem com uma super estrutura, nova diretoria, sendo a primeira SAF em Pernambuco. Com três semanas de preparação o time do Flamengo Sport Club de Arcoverde, é um dos candidatos ao acesso para a Série-A1 do pernambucano 2023. No time contam com jogadores rodados pelos clubes que disputaram a elite dos estaduais, e é treinado pelo técnico Thiago Oliveira.





SEL.ARCOVERDE

Com 07 pontos e com vaga garantida na próxima fase da Copa do Interior, o selecionado arcoverdense é formada por jogadores da cidade e região. No time alguns que já atuaram em equipes profissionais reforçam o selecionado portal-sertanejo e que tem o comando do técnico Fábio Aquino 'Binha'. 





 FUTSAL 




 AD LW ARCOVERDE 

É uma equipe tradicional do futsal pernambucano, que iniciou as disputas da competição em 2002 foi assim a história da AD LW Arcoverde Futsal. O primeiro feito da agremiação foi a estréia com uma vitória por 2 X 1 diante do Sport Recife há 20 anos. A equipe adulta optou em disputar a Copa do Nordeste sendo a única de Pernambuco. Mas este ano no pernambucano apenas virá com o sub-20 com bons atletas no comando de Joel Bezerra Filho. 




 SODEARPE 

Com três anos de existência representa o futsal feminino de Arcoverde e conseguiu muitos troféus na galeria foi a SODEARPE(Sociedade Desportiva Arcoverde Pernambuco). Um dos mais importantes foi a conquista da Copa APEL 2021. Este ano o time será reforçada por jogadoras conhecidas no estado e vai disputar o pernambucano feminino aberto e o sub-20. A equipe vai ser comandada pelo técnico Heverton Lins 'Inchado'. O time lançará novo uniforme para esta temporada.





 A.D.A FUTSAL 

Fundado em 2020, por um grupo de amigos que residem nos bairros Cohab-1 e Boa Vista na Zona Leste de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco começou como uma brincadeira para jogar as peladas na quadra fundando o Amigos das Antigas Futsal. E foi assim que começou a ver que jogaria uma competição local como aconteceu no ano passado ficando em 3º lugar da Copa LW, e com o crescimento de sua torcida entre os dois bairros. Sucesso esse que chamou interesse da diretoria em voar alto de colocar o time sub-17, para as disputas do pernambucano. O time é formado por jovens atletas que treinam desde janeiro, onde promete ser uma das sensações do certame,  que pela primeira vez na história representará a Cohab-1, um bairro de Arcoverde.  O técnico é Wellyson Estolano tendo como assistente Bruno César.



SEL.ARCOVERDE FUTSAL 

Mostrando ser uma força no futsal do interior, este ano Arcoverde vai ter um representante da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal promovida pela FPFS(Federação Pernambucana de Futsal) comemorando 60 anos da entidade. A Seleção de Arcoverde será formada por atletas da casa e poderá chegar forte nesta competição. A seleção arcoverdense vai ter o comando de Joel Bezerra Filho que além de fazer boas campanhas nas competições estaduais tem títulos importantes como a Copa TV Asa Branca 2012, 2013 como auxiliar técnico. 2015 e 2017 como técnico. 


Então este foi o que levamos aos leitores em relação aos representantes de Arcoverde para este ano de 2022, nas competições do futebol e futsal. 



Enviar um comentário

0 Comentários