Na partida mais importante da temporada, em virtude do alto retorno financeiro, o Náutico venceu o São Bernardo, por 1 a 0, em pleno Estádio Primeiro de Maio, e conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No início de jogo, Denilson aproveitou boa cobrança de falta do meia Souza, e ampliou a vantagem alvirrubra. A classificação rendeu uma cota de R$ 900 mil para o Timbu. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar o Vila Nova-GO, que eliminou o Real Noroeste. O jogo ainda não tem data definida, mas será com mando do time pernambucano, desta vez o empate levará as penalidades máximas.
Após a vitória, o Timbu se concentra para o seu terceiro clássico nesta temporada, novamente contra o Sport, no próximo sábado, às 17h30, pela Copa do Nordeste, nos Aflitos. A equipe do ABC paulista, por sua vez, foca suas atenções no Água Santa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
O JOGO
A partida da Copa do Brasil era cercada de muitas expectativas para o Náutico. Porém, a ansiedade de soltar o grito de gol durou pouco para os torcedores alvirrubros. No início de jogo, aos três minutos, depois de falta cobrada por Souza para área, Denilson apareceu sozinho, de primeira, tirou do goleiro para marcar o primeiro gol da partida.
Com a derrota parcial, a equipe do ABC Paulista se lançou ao campo de ataque. Apesar do controle da posse de bola, o Tigre teve sua melhor oportunidade, apenas no fim do primeiro tempo, Matheus Régis saiu em boa condição de finalizar, porém chutou para fora, na saída do goleiro Vagner. Por outro lado, o Timbu apostava suas fichas no sistema defensivo e nas raras escapadas de contra-ataque, principalmente, com o jovem Kayon. No fim da primeira etapa, em rápida transição ofensiva, Júlio recebeu com liberdade, mas demorou para finalizar, e chutou em cima da defesa aurinegra.
No primeiro lance da etapa final, o Tigre partiu para o ataque, Rodrigo Souza cabeceou com muito perigo, a bola passou perto da trave. Diante das circunstâncias do jogo, tornou-se uma espécie de ataque contra defesa, o Timbu optou como estratégia retirar a velocidade e cadenciar a partida. Aos 21 minutos, Rafael Vaz cobrou falta na área e Rodrigo Souza desviou de cabeça para fora. Como forma de tornar a equipe mais ofensiva, o treinador Márcio Zanardi abriu mão do esquema tático com três defensores na primeira linha.
No lance seguinte, Matheus Régis chutou cruzado, Vagner fez excelente defesa e salvou o Timbu de sofrer o primeiro gol na partida. Aos 41 minutos, Rafael Vaz soltou a bomba da entrada da área, Vagner fez novamente mais uma grande defesa. Apesar da pressão adversária, o Náutico conseguiu manter solidez sua defensiva e garantir a vitória, consequentemente, sair de campo com a classificação.
FICHA DO JOGO:
SÃO BERNADO 0
Alex Alves, Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Hélder, Romércio (Fernando Neto), Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Henrique Lordelo, Matheus Régis; Felipe Marque e João Carlos Técnico: Márcio Zanardi
NÁUTICO 1
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Souza (Anilson) e Jean Mangabeira; Paul Villero, Júlio (Jael) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo-SP
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Gol: Denílson, aos 3/1ºT (NAU)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Helder, Romércio, Rodrigo Souza (SBD); Juan Gauto, Jael, Vagner, Victor Ferraz, Diego Matos (NAU)
0 Comentários