Após bater na trave em 2013, Lucas Lima comemora título do Pernambucano pelo Sport: 'Mostra a grandeza desse clube'

Jogador conquistou seu primeiro título com a camisa rubro-negra na sua segunda passagem pelo Leão

Por Haim Ferreira

<i>(Foto: SANDY JAMES/DP)</i>
Lucas Lima havia sido vice em 2013 e agora conseguiu o título Pernambucano (Foto: SANDY JAMES/DP)

O retorno de Lucas Lima ao Sport após 11 anos foi repleto de desconfiança. Aos 33 anos, o meia não vinha bem na sua antiga equipe, o Santos, e todo o trâmite que envolveu a sua volta à Ilha do Retiro foi cercado de dúvidas. Dentro de campo, no entanto, o jogador deu conta do recado e foi um dos pilares técnicos da equipe nao bicampeonato Pernambucano conquistado pelo Leão neste sábado (6), contra o Náutico. Desde a sua estreia (com gol, por sinal) contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste, o jogador só não foi titular em duas partidas - contra Náutico e Murici -, mas foi acionado no segundo tempo.

Com mais minutagem sob o comando de Mariano Soso, Lucas Lima foi um dos líderes do Sport na armação das jogadas. Apesar da falta de assistências, o camisa 19 teve uma média de 81% de passes certos na competição, além de 80% em dribles bem sucedidos.

A conquista teve um gosto especial o jogador, que finalmente conseguiu levantar a sua primeira taça com a camisa rubro-negra. O meia acabou "batendo na trave" na sua passagem anterior pela Ilha do Retiro, em 2013, sendo vice contra o Santa Cruz.

"Sentimento único, minha primeira passagem escapou esse título e só agradecer por esse meu retorno. Acho que é para coroar o apoio da torcida desde o começo do campeonato, a gente quer conquistar muitas coisas. Sabemos da responsabilidade da camisa que vestimos. Vim aqui para conquistar o máximo de títulos, a gente sabe que o acesso é prioridade também, mas creio que Deus tem um plano para todo mundo. Sei que esse título foi muito bom para dar confiança para equipe. E a gente está no caminho certo", avaliou o camisa 19. 

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>

Enviar um comentário

0 Comentários