Leão confirmou o favoritismo na final contra o Náutico e conquistou seu 44º título Estadual
Por Marcos Leandro
Alan Ruiz se firmou no meio de campo do Sport (Foto: Sandy James/DP) |
A campanha do bicampeonato rubro-negro começou com um susto, mas a rota foi restabelecida e o time de Mariano Soso chegou ao título com muitos méritos, derrotando o Náutico na decisão.
Após tímida vitória na estreia por 1 a 0 sobre o Petrolina, o Leão sofreu uma dura derrota para o Retrô na Arena de Pernambuco por 4 a 2. O jogo “enterrou” a ideia de Soso de jogar com três zagueiros. Na sequência, uma vitória difícil sobre o Santa Cruz por 2 a 1 na Arena aliviou um pouco a pressão.
O primeiro jogo fora de casa propriamente dito foi nos Aflitos, contra o Maguary. Vitória apertada, por 1 a 0, gol de Gustavo Coutinho em uma falha do goleiro Juliano. Depois, já com um time bem ofensivo, o rubro-negro encaixou três bons jogos diante de Afogados (2 a 0), Flamengo de Arcoverde (3 a 0) e Central (4 a 1).
Os últimos dois jogos na 1ª fase foram com vitória diante do Porto, 1 a 0, e derrota para o Náutico nos Aflitos, 1 a 0 – já classificado em primeiro lugar, alguns titulares no entraram no segundo tempo.
MATA-MATA
Como pulou direto para as semifinais, o Sport topou com o Santa Cruz, que tinha eliminado o Central nas quartas de final. E foram dois Clássicos das Multidões de arrepiar! Na ida, no Arruda, o Tricolor fez um grande jogo e o Sport só empatou no finalzinho, com gol de falta de Felipinho. Esse jogo teve uma apagão no estádio do Arruda, com o jogo ficando 25 minutos paralisado. Na volta, na Arena, o Sport pressionou, teve gol de Barletta anulado (o VAR de 14 minutos) e terminou 0 x 0. Nos pênaltis, o Leão fez 5 a 3 e avançou.
Na decisão, o Leão venceu o Náutico nos Aflitos por 2 a 0, gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, e neste sábado (6) sacramentou a conquista do 44º título com o empate por 0 a 0.
A CAMPANHA – 1ª fase
Sport 1x0 Petrolina
Sport 2x4 Retrô
Sport 2x1 Santa Cruz
Maguary 0x1 Sport
Sport 2x0 Afogados
Flamengo 0x3 Sport
Sport 4x1 Central
Sport 1x0 Porto
Náutico 1x0 Sport
Semifinais
Santa Cruz 1x1 Sport
Sport 0x0 Santa Cruz (5x3 nos pênaltis)
Finais
Náutico 0x2 Sport
Sport 0x0 Náutico
Crédito: esportesdp.com.br
0 Comentários