Com Di Plácido machucado, Sport voltará a rotina de improvisos na lateral-direita; saiba as opções

Após dispensa de Roberto Rosales e lesão de Palacios, Leão não tem laterais-direitos de origem no seu elenco

Por  Haim Ferreira

(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)

Já não bastasse a crise na Ilha do Retiro pelos maus resultados na Série B, o técnico Guto Ferreira terá um desafio extra para escalar o Sport na partida contra o Brusque, na próxima terça-feira (27), pela Série B.

O Departamento Médico, que já estava cheio e com Rafael Thyere, Palacios e Romarinho, agora ganha mais um atleta: o lateral-direito Di Plácido. O argentino precisou ser substituído na derrota por 1 a 0 para o Coritiba ainda no primeiro tempo, com uma lesão no adutor da coxa.

Como ele é o único jogador da posição, já que Roberto Rosales foi dispensado, a tendência é que o técnico Guto Ferreira precise improvisar para a sequência do Brasileirão. Após o volante Fabinho ser testado na lateral, foi Lucas André quem substituiu Di Plácido, aumentando as dúvidas sobre a possível escolha do titular.

"Nós estamos buscando, de alguma maneira, soluções. Vai ser uma solução o menino que entrou na lateral, que é um volante, e que a gente buscou improvisar ali? Vi qualidades para isso, ele acrescentou algumas coisas muito interessantes, mas a gente não pode jogar a responsabilidade em cima dele. Nós temos que oportunizar e ele pode sim dar uma certa solidez", disse o treinador.

Mesmo os resultados desta 22ª rodada tendo ajudado o Leão, os rubro-negros novamente não conseguiram fazer a sua parte para voltar a se aproximar do G4 e agora caíram para a 9ª posição, com 32 pontos.

A distância para o Vila Nova, último time dentro do grupo de acesso, agora é de quatro pontos, enquanto para o líder Novorizontino chegou a oito. Vale lembrar que os pernambucanos ainda têm dois jogos a menos, contra CRB e Operário, ainda sem data marcada pela CBF.


Crédito: esportesdp.com.br

Enviar um comentário

0 Comentários