De olho na classificação, Náutico busca quebrar tabu de nunca ter vencido o Londrina como visitante

Timbu não vence um jogo contra o Londrina há 20 anos, com seis derrotas e dois empates no período

Por  Caio Antunes

Náutico nunca bateu o Londrina atuando fora de casa (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

Valendo vaga na segunda fase da Série C, o Náutico visita o Londrina neste sábado (24), às 17h, no estádio do Café pela última rodada da primeira fase da Terceirona. Embalado após boa sequência na Série C, o Timbu tenta fazer valer o momento para buscar classificação para os quadrangulares do acesso.

Levando em consideração o histórico de confrontos, o Náutico precisará de algo inédito para classificar. O Timbu nunca venceu o Tubarão jogando fora de casa. Em nove confrontos, o Londrina venceu cinco e outros quatro terminaram empatados no retrospecto histórico entre as equipes.

Os alvirrubros também terão que quebrar um tabu de 20 anos sem vencer o Londrina, a última vitória aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004. Desde então, nos últimos oito duelos, a equipe paranaense venceu seis, com mais dois empates nos confrontos.

O Náutico depende só de si para se classificar ao quadrangular de acesso da Série C. Atualmente em 9º lugar com 25 pontos, o Timbu vencendo o confronto, ultrapassaria o próprio Londrina, 7º colocado com 26 pontos, e entraria no G8. Vale lembrar que em caso de empate o clube pernambucano ainda tem chances de classificação, porém vai depender de outros resultados. Torcedor alvirrubro teria que torcer para o Remo (8º lugar) ser derrotado pelo São José-RS e o Figueirense (10° lugar) não vencer o Volta Redonda.


Crédito: esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários