Retrô terá que superar retrospecto ruim como visitante para buscar inédito acesso à Série C

Fênix de Camaragibe perdeu quatro dos noves jogos fora de casa nesta Série D, incluindo derrota na fase anterior

Por Caio Antunes

Retrô busca inédito acesso para a Série C (Foto: Rafael Vieira / FPF)

Em busca da inédita classificação para a Terceira Divisão do futebol nacional, o Retrô visita o Brasiliense neste próximo domingo (1), às 15h30, pela partida de volta das quartas de final da Série D no estádio Serejão. Para sair classificado após vencer jogo de ida por 1 a 0, a Fênix terá que superar ruim retrospecto como visitante nesta edição da Série D.

O Retrô fez nove jogos como visitante ao todo na competição, com quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias. No mata-mata foram dois jogos, com um empate e uma derrota. Revés veio para a equipe do Manauara na fase anterior de oitavas de final. 

Na ocasião, a equipe de Camaragibe também saiu na frente na classificatória, com vitória por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, porém sofreu o mesmo resultado fora de casa e conseguiu suada classificação nas penalidades máximas. 

Para classificar sem depender dos pênaltis novamente, o Retrô precisa ao menos empatar a partida em Brasília. Empate como visitante ocorreu em duas oportunidades durante a primeira fase, contra CSE e ASA, e uma vez no mata-mata, quando segurou o América-RN em 1 a 1 na Arena das Dunas pelo jogo de ida da 2ª fase.


CréditoCrédito: esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários