Paralimpíadas 2024: Pernambucano Phelipe Rodrigues conquista medalha de prata na natação

Phelipe chegou a 9ª medalha em Jogos Paralímpicos com prata conquistada nesta quinta-feira (29)

Redação

Pernambucano é o maior medalhista paralímpico da delegação brasileira em Paris (Foto: Olympic / Divulgação)

O pernambucano Phelipe Andrews Rodrigues ganhou a medalha de prata nos 50m livre S10 masculino nesta quinta-feira (29), após fazer uma prova com o tempo de 23s54. O ouro ficou com o australiano Thomas Gallagher com 23s40 e o bronze com o compatriota dele, Rowan Crothers, com 23s79. Essa foi a 9ª medalha em Jogos Paralímpicos do nadador. Ele chega a 6 pratas e 3 bronzes.

“Foi um ano bem difícil em todos os aspectos. Eu mesmo me cobrando muito, muita pressão. Nossa, minha última edição de jogos. Passei várias noites em claro, sem conseguir dormir, quando eu cheguei aqui na França. Tem mais duas provas, mas… Poxa, não tenho o que falar, pessoal. Eu estou feliz pra caramba. Eu costumo dizer que fiquei muito próximo do ouro, assim como eu fiquei no Rio. Mas a gente como atleta de alto rendimento sabe o que é a luta, a briga e cara, eu não sei nem o que falar mesmo. Isso é real”, disse o pernambucano.

Phelipe Rodrigues nasceu com o pé torto congênito (direito). Depois de algumas cirurgias para correção, como forma de reabilitação, passou a ter aulas de natação.



Crédito: esportesdp.com.br




Enviar um comentário

0 Comentários