Por Haim Ferreira
(Foto: PAULO PAIVA/SCR) |
O Sport apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira (8) o meia-atacante Gustavo Maia, que chega ao clube após se destacar com a camisa do Náutico em 2024. O jogador, de 23 anos, firmou contrato com o Leão da Ilha até dezembro de 2026.
Em sua primeira entrevista como jogador do clube, o armador demonstrou entusiasmo com a nova oportunidade. "É um clube que tem uma camisa muito pesada no futebol brasileiro, e acho que é uma oportunidade incrível para alavancar minha carreira e conquistar grandes coisas", afirmou.
O "namoro" entre o Gustavo Maia e o Sport foi marcado por algumas particularidades. O jogador assinou um pré-contrato com o clube ainda em agosto, mas o Timbu tentava segurá-lo até o final do contrato, em outubro. No entanto, como não houve acordo entre os clubes, o meia permaneceu no rival até o término do vínculo.
O Sport chegou a oferecer R$ 300 mil, mas o Timbu não aceitou, fazendo com que a transferência de Maia só fosse efetivada neste mês de dezembro. Em 2024, Gustavo Maia disputou 17 jogos e marcou seis gols pelo Náutico. Revelado pelo São Paulo, ele acumula passagens pelo Barcelona B, Internacional e Valencia B.
"A proposta chegou através do meu empresário. Ele me passou todas as condições, e foi um projeto incrível que o Sport apresentou. Eu já estava adaptado aqui no Recife, junto com a minha família, então ficou bem mais fácil", explicou.
Com a saída de Pedro Vilhena, devolvido ao São Paulo, e Lucas Lima em negociações avançadas para permanecer, neste momento, Gustavo Maia é o único meia de origem do atual elenco rubro-negro. Segundo ele, será o maior desafio da sua carreira.
"Busco trabalhar sempre a minha parte física, mesmo eu tendo um perfil baixo (Estatura), então cuido muito do meu corpo. Agora é trabalhar, né? Sei que o Sport subiu de divisão, e vou enfrentar um grande desafio na minha carreira, mas tenho certeza que vai ser de bastante sucesso", finalizou Maia.
Crédito: Esportes DP
0 Comentários