A vitória fora de casa não chegou, mas o Náutico soube segurar o Bahia para sair com o empate sem gols. Com duas derrotas fora até então na Série B, o jogo contra o time baiano, na noite desta terça-feira (31) na Arena Fonte Nova, era a chance do Timbu de modificar o retrospecto longe de Pernambuco no começo da temporada. Mas erros na finalização impediram isso. Pelo menos, o Timbu estava atento na defesa para garantir ao menos o 0x0.
Com o resultado, o Náutico soma 7 pontos na tabela da Segundona e permanece na 8ª colocação. O Bahia tem 8 pontos conquistados, ocupando o 6º lugar.
O JOGO
Os dois times entraram bastante abertos na partida e o início foi mais equilibrado. Apesar de o Bahia começar subindo mais ao ataque, foi o Náutico que teve a primeira chance clara de gol, aos 11 minutos. Maylson fez um lançamento para Rony, mas, contra o goleiro Marcelo Lomba, o alvirrubro mandou para fora.
O Bahia tentou mais a bola no pé, mas com o zagueiro Rafael Pereira e o goleiro Júlio César, o Náutico evitou as tentativas adversárias. Ainda assim, aos 32 minutos, o lateral alvirrubro Mateus Müller cobrou falta com força no meio do gol adversário. Em seguida, aos 36, o Bahia teve outra oportunidade. Renato Cajá, sem goleiro, chutou a bola na trave.
O retorno do segundo tempo trouxe um Náutico mais atento, com o Bahia trocando passes errados. Renan Oliveira entrou aos 15 minutos e no minuto seguinte chutou a meia distância, forçando Marcelo Lomba a fazer a defesa.
Porém, a atenção do time não foi tão eficaz, novamente, na finalização do atacante Rafael Coelho. O centroavante alvirrubro foi colocado na frente do gol adversário, após assistência de Taiberson. Como nas partidas anteriores da Série B, o atacante perdeu.
Em lances de bola parada, os dois times tentaram balançar as redes adversárias, mas sem conclusão. O empate sem gols fez o Náutico arrancar o primeiro ponto fora de casa na Série B 2016.
FICHA DA PARTIDA – BAHIA 0 X 0 NÁUTICO
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Eder e João Paulo; Feijão (Danilo Pires), Juninho e Renato Cajá (Zé Roberto); Luisinho, Hernane e Edigar Junio (Henrique). Técnico: Doriva.
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Müller; Gastón, Maylson (Hélder) e Bergson (Renan Oliveira); Rony, Jefferson Nem (Taiberson) e Rafael Coelho. Técnico: Gallo.
Brasileirão da Série B (5º rodada). Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE). Amarelos: Joazi (N), João Paulo (B), Bergson (N), Rafael Coelho (N) e Júlio César (N). Público: 8.749 Renda: R$ 127.564,50.
Fonte: Blog do Torcedor.
(087) 3821-2189 |
0 Comentários