Caruaru.
A Rádio Liberdade anunciou nesta sexta-feira (03), o fim do seu departamento de esportes. Motivo: Falta de patrocínio. Com 51 anos transmitindo futebol na cidade de Caruaru, a Liberdade torna-se mais uma empresa a ter seu quadro enxuto devido à crise que afeta o Brasil e, principalmente, o setor de comunicação.
Inaugurada no dia 08 de outubro de 1965, a Rádio Liberdade AM já estreou seus primeiros programas esportivos falando de futebol na capital do agreste. O primeiro comentarista esportivo da rádio foi Zé Queiroz, atual prefeito da cidade de Caruaru. Com oito coberturas de Copas do Mundo, tendo comprado os direitos das quatro últimas, além de coberturas da Copa América, Sul-Americana, e campeonatos nacionais e estaduais, o departamento esportivo da rádio Liberdade, coordenado por Sócrates Silva, vinha se tornando um dos mais fortes do interior do estado.
O diretor geral da Rádio Liberdade, Ivan Feitosa(foto), lamenta ter tido que encerrar com a cobertura dos esportes. “Foi um clima triste hoje, nós ficamos muito tristes. Eu como diretor da rádio lamentei. Foi uma decisão dolorosa, mas tinha que fazer para a empresa sobreviver. O faturamento não estava sendo compatível com as despesas e nós estávamos sentindo falta de patrocínios”, explicou.
Atualmente, o departamento de esportes da rádio contava com grandes nomes da imprensa esportiva pernambucana como os narradores Wilson Bezerra e Rogério Silva, os comentarista Antonio Carlos e Socrates Silva, além dos repórteres Walleys Santos, Edvaldo Magalhães, Artur Lucena, e Mavian Barbosa.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta profundamente o encerramento de mais um departamento de esportes da crônica esportiva e deseja sucesso aos profissionais que lá atuavam.
(FPF-PE)
Fonte: Blog do Wellington Araújo.
0 Comentários