Foi realizado no auditório do Hotel LW, localizado na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, para definição de como vai ser o Campeonato Pernambucano de futsal da categoria sub-20.
Estiveram presentes os representantes das cidades que vão participar da competição que se iniciará no dia 13 de Agosto. As equipes que tiveram no arbitral foram: F.Arcoverde/LW, Afogadense, Tigre-Custódia, A.A.D.Custódia, Orocó, ABF/Sertânia, Santa Maria da Boa Vista, Capelle/Ribeirão, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim e Atlético/Goiana. O presidente da FPFS(Federação Pernambucana de Futsal), na pessoa de Luiz Cláudio que falou sobre a interiorização do campeonato estadual para os dirigentes das equipes.
Pela primeira vez uma competição vai ser realizada com 20 equipes em Pernambuco. A equipe da FPFS, promete fazer um campeonato de forma enxuta, para Luiz Cláudio o mais importante é deixar o campeonato de futsal interiorizado com jogos nas cidades da Região Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão. De Recife a Petrolina, foi um grande passo para o futsal pernambucano no futuro avançar.
O presidente da FPFS, relatou aos convidados que se não tiver os times participando dos campeonatos das categorias sub-20 e sub-17, não terá na categoria aberta. E ainda falou que serão 18 datas dos jogos que irão acontecer no segundo semestre. Os diretores de times fizeram perguntas.
No arbitral teve o privilégio de contar com a presença do empresário Wellington Maciel do Grupo LW, que falou da importância desse congresso realizado em Arcoverde, no qual falou ao público presente sobre o apoio do mesmo ao futsal de Arcoverde, e parabenizou o presidente da FPFS.
Depois foi feito o sorteio das equipes de cada chave que ficou assim.
Chave-A: Petrolina, Cabrobó, Orocó, Terra Nova, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
Chave-B: Arcoverde, Sertânia, Desportiva Custódia, Sesc-Belo Jardim, Tigre/Custódia e Afogadense
Chave-C: Real Caetés, Atlético/Goiana, Náutico, Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe, Ribeirão e Sport
0 Comentários