Na história da Série-A2, o Flamengo conseguia uma classificação para elite jogando fora de casa em 96


Aconteceu!

Em 1996, quando estava disputando a Série-A2 do futebol pernambucano, o time do Flamengo Sport Clube de Arcoverde, precisava de um empate para garantir a classificação para elite do futebol pernambucano.

 O time arcoverdense foi jogar sua última partida na  rodada da segunda fase na cidade de Petrolina, diante do 1º de Maio, precisando de um simples empate, e acabou garantindo a sua classificação ao empatar em 1 á 1 com a equipe petrolinense, jogando no Estádio da Associação Rural(hoje Paulo Coelho). E depois os dois times realizaram dois jogos das finais sendo o primeiro jogo em Arcoverde, onde o Tigre empatou em 1 á 1. Na decisão no Estádio da Associação Rural, o placar foi um empate de 1 á 1, obrigando a ir para uma prorrogação, e o resultado foi a vitória rubro-negra por 1 á 0, gol do saudoso Zé Galego.

Campeão pernambucano da 2ª divisão 96

O Flamengo além de conseguir o acesso sagrou-se campeão da 2ª Divisão, jogando fora dos seus domínios. O time enfrentou o 1º de Maio, e ainda mais a arbitragem tentava prejudicar a equipe arcoverdense. Agora tem uma decisão fora de casa diante da Cabense precisando de um empate com gols, e uma curiosidade é que as cores da Cabense são o azul e branco idêntico ao do 1º de Maio, as mascotes também era a 'Ararinha Azul' do 1º de Maio, e agora a da Cabense é o Azulão. Quem sabe a classificação para primeira divisão, dependendo da vontade dos jogadores.




ARCOVERDE GÁS.
3822-6464
9.9121-7190
0800 281-6464
Entrega grátis em domicílio

Enviar um comentário

0 Comentários