Ex-jogador Andrade comandará o Petrolina

PETROLINA.

Fera Sertaneja apresenta Andrade novo técnico do Petrolina.

A equipe do Petrolina Futebol. Clube,contratou o ex-técnico do Flamengo, Andrade,bem como, o ex-artilheiro das grandes decisões Nunes,para exercer a função de diretor de futebol.

A meta é chegar a Série-A do Brasileiro, segundo o presidente Cirineu Ribeiro sua gestão vai se inspirar no trabalho desenvolvido pela Chapecoense-SC.

A grande novidade será a parceria entre Flamengo e Petrolina.Os cariocas cederão os atletas a custo zero.

Por fim,a folha de pagamento será na faixa de 200.000,00 mensal,para participar da Série A-2 do Pernambucano. 

O Petrolina virá muito forte para o campeonato pernambucano da Série-A2, rumo ao tricampeonato, já que o time petrolinense é bi-campeão da A2, ao lado do Flamengo de Arcoverde, que também tem dois títulos estaduais da segunda divisão. 


Como jogador.


Apesar de atuar como volante, Andrade era um jogador de muita técnica, dotado de excelente visão de jogo e capaz de realizar lançamentos de longa distância com extrema perfeição. No Flamengo Andrade começou sua carreira profissional em 1974 e, após passar duas temporadas emprestado ao ULA Mérida, retornando a Gávea em 1978 e conquistou a vaga de titular absoluto. Vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1981.

Em 1988, após dez anos seguidos no Flamengo, transferiu-se para a Itália, aonde foi jogar pela Roma. Contudo, Andrade não ficou muito tempo por lá e, já em 1989, retornava ao futebol carioca, desta vez, contudo, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele mesmo ano, o Vasco acabou sagrando-se campeão brasileiro e, desta forma, Andrade conquistava o seu quinto Campeonato Brasileiro, haja vista que já possuía outros quatro títulos pelo Flamengo.
Nos últimos anos de sua carreira, Andrade atuou por vários clubes pequenos como a Desportiva Capixaba, Operário e Bacabal.

Como treinador.

Depois que parou de jogar, tornou-se auxiliar técnico no Flamengo e, por quatro vezes, chegou a assumir o cargo de técnico interino da equipe principal e duas, como treinador principal.
Em 2009 com a saída do técnico Cuca, Andrade assume o Flamengo em dois jogos e, tendo apresentado bons resultados, é efetivado como técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou o título da competição e o prêmio da CBF de melhor técnico do Brasileirão 2009.
Em 23 de abril de 2010, foi demitido do Flamengo, juntamente com a cúpula do time, por causa de uma crise interna.
Em setembro de 2010, assumiu o comando do Brasiliense. No final de 2010 foi dispensado pelo clube de Brasília após não conseguir evitar seu rebaixamento. Permanece sem vínculos com clubes de futebol, mas mantém contato com o Duque de Caxias, clube do Rio de Janeiro.
Em 18 de outubro de 2011, assumiu o Paysandu com a missão de subir para a Série-B de 2012, já que disputava a Série-C em 2011. Mas o clube paraense não cumpriu o seu objetivo, e Andrade acabou demitido.
Em 12 de março de 2012, foi anunciado como o novo treinador do Boa Vista. se demitindo logo após a disputa no Carioca de 2012.
Em 27 de novembro de 2013, foi confirmado como novo técnico do São João da Barra, para a disputa do Série-B do Carioca.
Em 2015, dirigiu o Jacobina. 
Em 31 de janeiro de 2017, foi anunciado como novo treinador do Petrolina, clube da segunda divisão do Campeonato Pernambucano. 

Fonte: Sizenando Siqueira correspondente do Blog Arcoverde Esporte News no estado. 


ARCOVERDE GÁS.
3822-6464
9.9121-7190
0800 281-6464
Entrega grátis em domicílio

Enviar um comentário

0 Comentários