Fotos: Fernando Pixito |
Hoje vivemos os tempos de glórias do nosso time profissional, que acabou de conquistar seu primeiro título, com a taça do Pernambucano Série A2 e o segundo acesso a elite do futebol Pernambucano. Mas tudo isso teve um início e, não foi em 05/02/2006, data de fundação do clube, este início teve um momento ápice em 19/12/1999, há exatamente 18 anos, mais precisamente na cidade Ipojuca, depois de um empate no jogo de ida em 2 x 2, no Joaquim de Britto, a seleção de Pesqueira venceu a de Bezerros (que tinha recebido uma punição e perdeu o mando de jogo) por 3 x 1 e conquistou o título máximo do futebol amador do estado, a Copa do Interior, neste ano a Liga Desportiva de Pesqueira era administrada pelo saudoso Aprígio Gusmão, que fez um trabalho inédito, semi-profissional, que foi decisivo para o êxito desta competição, esta foi a "pedra fundamental" para o tal sonhado time profissional da cidade. Também não podemos esquecer o trabalho do treinador Paulo Fernando "Pixito", da comissão técnica, ao qual lembramos do preparador físico, o saudoso Nicola, que junto do professor Ricardo Jatobá, foram responsáveis pelo condicionamento físico do time e, principalmente dos jogadores, que formaram uma verdadeira família e objetivaram este título.
O Blog do Jânio Araújo fez no ano passado uma matéria, assim que o assunto foi tratado no programa Sinal Verde Esportivo, na Talismã FM, onde Fernando Pixito e Gilmar Farias contaram os detalhes desta conquista. Memória: Relembre a campanha de Seleção de Pesqueira, campeã do Interior em 1999.
Técnico e comandante do time, Fernando Pixito usou uma rede social para lembrar a data.
"Hoje completa 18 anos do inédito título da Copa do Interior. Parabéns aos atletas, Comissão Técnica, Dirigentes e Torcedores.
Parabéns eternos para Aprígio e o Prof. Nicola...com certeza estão comemorando no andar de cima."
Parabéns aos campeões:
- Juliano;
- Jailson (goleiro);
- Jailson (lateral);
- Jominho;
- Lulu;
- Xaxuxa;
- Washington;
- Ném de Milho Branco;
- Mama;
- Marquinhos;
- Rosca;
- Preto;
- André;
- Gilson;
- Bozó;
- Eduardo;
- Júnior Japonês;
- Tiqueta;
- Ném (irmão de Cafu);
- Dudu.
- Técnico foi Paulo Fernando (Pixito), Preparação física de Nicola (im memorian) e Ricardo Jatobá, massagista Cabrinha Velho, supervisão de Gera Santana e o presidente da LDP, o saudoso Aprígio Gusmão.
Fonte: janioaraujo.blogspot.com.br/
0 Comentários