Importante ressaltar, que finda a competição de 2018, se faz necessário, refletirmos sobre o grande Vencedor, o Socamp. Este, Clube Social Recreativo que ao longo dos anos, através dos sócios e das diretorias eleitas e, prioritariamente a atual, vem proporcionando o lazer, o esporte e o entretenimento com a aprazível logística dos seus campos e área verde para desfrute dos presentes, além do bar de bom atendimento.
Experiência de estar no Socamp com grande satisfação, vivenciada in loco, seja nas competições e ou atividades de rotinas, em comemorações (São João, outras datas), entre os próprios sócios ou outros que não sejam, mais principalmente, de representar o encontro entre amigos que dialogam, resenham, enfim conversam e são cúmplices em sentir-se bem no Clube!!! Acho, que essa percepção é convergente a todos!!
Reforçar, as ações concretas da diretoria para os Sócios que de variados gostos, tem prevalecido o futebol, ás terças e as quintas, aos domingo, e no sábado para o Master e mais recentemente, atividades informais para as crianças, filhos de sócios, ainda, o Clube oferecer a estrutura para atividades físicas para os sócios;
Tudo isso, torna atrativo ser sócio com direitos e obrigações com o Clube, reconhecendo o esforço e a dedicação da diretoria atual (Jarbas, Adilson, Joãozinho, demais) de mantê-lo no seu dia a dia e, ainda, oportunizar o lazer.
Da reflexão como sócio sobre a competição finda hoje em 2018, mais qualquer outra desenvolvida no Clube, pelo objetivo de contribuir com seu engrandecimento e, do próprio sócio que ao representar o Clube em qualquer atividade, diante da ocorrência de" situações extremas em 2018", durante a competição master, requer ao meu ver, um posicionamento mais diretivo da diretoria e mais conscientização do próprio sócio, conforme segue transcrito abaixo:
*Competição mais criteriosa, quanto a faixa etária;
*Mais controlável quanto a disciplina e as condutas anti-desportivas em relação a arbitragem e entre atletas;
*Cumprimento do horário previsto e com sorteios das Equipes;
*Priorizar a "premiação individual" de atletas, em cada participação semanal, com registro de vitórias, gols, disciplina;
*Priorizar o jogo- apresentação, sem necessariamente a competição;
*Mais equilíbrio entre as equipes formadas, estando de acordo com o sorteio sem a prévia formação de equipes;
Por fim, como seja, há de se respeitar o sentido do esporte, do lazer e do entretenimento, essencial primazia de sócio respeitar o sócio, seja na condição de atleta, de dirigente, de companheiro, presente às dependências no Socamp, da necessária lealdade e amizade para (de) todos.Não devemos repetir na competição master, a postura acintosa e de humilhação entre atletas ou postura de desvirtuar os verdadeiros valores do esporte.
Parabéns as Equipes Verde e Branco (atletas presentes) que no limiar de 2018, em 15.12.2018, na Confraternização deram exemplo de gratidão de estar no Clube, do divertimento em clima de respeito e da amizade, do companheirismo; festividade que deva prevalecer sempre no Socamp.
Que 2019, seja um encontro bem diferente para continuarmos a desfrutar em clima de amizade e de confiança do bem estar e no Lazer do Socamp.
Edivaldo Lima!
0 Comentários