FUTEBOL AMADOR
Negras/Itaíba
Há 51 anos, mas precisamente em 12 de outubro de 1968, eis que surge um time de futebol como outro qualquer, dentre milhares que são gestados diuturnamente em nosso pais, dito "do futebol", mas que desaparecem na maioria das vezes sem deixar vestígios. Este, de origem humilde, provinciana, trás um diferencial jamais suspeitado nos primórdios: a persistência às "intempéries" e a ousadia em singrar vôos mais altos, nos meios desportivos a ponto e levar e elevar o nome de Negras e do seu povo, por meio mundo, via ondas de rádio, imagens de TV, impressos de jornais e revistas especializadas, redes sociais, etc, em alguns momentos em nível nacional!
Vale, portanto, ressaltar e exaltar a figura ímpar e abnegada de Mário Celso que, ao longo de todo esse período, tem "carregado nas costas" (feito tartaruga) esse Clube que tanto tem dado orgulho ao nosso povo!
Portanto, salve! salve! o querido AZULÃO NEGRENSE! Quem venham mais 51 anos! Quem viver, verá! Não é uma boa idéia?
COMERCIAL É NEGRAS; NEGRAS É COMERCIAL!
Tenho dito.
MANOEL JEOVÁ VIEIRA RAMOS.




0 Comentários