Uberlândia/MG
Por Daniel Lima.
A Seleção Pernambucana, representada pela Associação Desportiva de Pernambuco (Adesppe), encerrou a sua participação na 2ª edição da Taça Brasil de Futsal Sub-9, sendo eliminada ainda na primeira fase da maior competição nacional de base da modalidade. Na tarde da última quinta-feira, 3 de outubro, os pernambucanos ficaram no empate com o Club Campestre, da Paraíba, pelo placar de 4×4, em confronto válido pela 3ª e última rodada da fase de grupos. A Arena Praia, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, recebe todas as partidas do torneio. A disputa começou no dia 1 e segue até 5 de outubro.
A Adesppe, que teve à frente da equipe o jovem treinador Thiago Sales (Náutico) e o auxiliar Felipe Portela (Sport), conhecido como Pipa, se despediu sem nenhuma vitória. Pernambuco ficou no Grupo C, com Campestre/PB, Curitibano/PR e Goiás/GO. Em três jogos disputados, foram dois empates e uma derrota. Na estreia, Pernambuco sofreu uma goleada do Curitibanos, do Paraná, pelo placar de 8×3. No segundo jogo, empate com o Goiás/GO em 1×1. A lista de convocados reuniu 11 atletas, sendo seis do Leão (Davi, Kauê, Arthur Victor, Neto, Cauã Henrique e Danilo) e cinco do Timbu (Lucas, Saulinho, Cauã Dias, Arthur Henrique e Arthur Tannus).
Uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Taça Brasil reúne os representantes do Estados, em sua maioria os campeões. Pernambuco, por exemplo, é o único estado com vaga na divisão especial em todas as categorias disputadas. A categoria Sub-9 estreou na competição nacional no ano passado, quando a competição foi sediada no Recife. Os clubes pernambucanos Retrô (sediante) e Adesppe ficaram na 2ª e 4ª colocações, respectivamente. Para este ano, a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) escolheu a Associação Desportiva de Pernambuco como representante.
Nesta temporada, a competição nacional contou com 12 clubes: Adesppe/PE, Fluminense/RJ, Fortaleza/CE, Pelezinho/MS, Praia Clube/MG, Associação Ippon/MA, Associação Desportiva de Futsal Uberlândia/MG, Paysandu/PA, Corinthians/SP, Goiás/GO, Campestre/PB e Curitibano/PR. Como Minas Gerais sedia o torneio, há duas equipes mineiras.
Campanha da Adesppe na Taça Brasil de Futsal Sub-9
1ª rodada – Curitibanos/PR 8×3 Adesppe
2ª rodada – Goiás/GO 1×1 Adesppe
3ª rodada – Adesppe 4×4 Campestre/PB.
2ª rodada – Goiás/GO 1×1 Adesppe
3ª rodada – Adesppe 4×4 Campestre/PB.
Fonte: Fora de campo.
LIU PNEUS Arcoverde,Bezerros,Caruaru,Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe. |
0 Comentários