Por Daniel Lima.
Após a ASEC/Caruaru desistir de participar da Copa Nordeste deste ano, a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) convidou o Garapa Esporte Clube, de Petrolina, Sertão do Estado, para substituir o clube do Agreste. Os sertanejos aceitaram o chamado e estão garantidos nesta edição, que será disputada do dia 4 a 10 de novembro, na cidade de Teresina/PI, Capital do Piauí, com 12 times. O outro representante pernambucano é o AEST/Tamandaré (Litoral Sul), atual vice-campeão, que perdeu a grande final para o Brejo, da Paraíba, no ano passado, quando os dois Estados foram sedes do torneio regional.
O detalhe é que o Garapa vai jogar a Copa Nordeste pela primeira vez na história do clube, que filiou-se à Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) nesta temporada. O curioso é que a equipe do Sertão fez uma parceria com a ASEC/Caruaru em 2017 e participou da competição, mas os caruaruenses foram os protagonistas.
Na edição deste ano são dois clubes de Pernambuco, três do Ceará, dois de Sergipe, dois do Maranhão, dois do Piauí e um da Bahia. Na temporada passada, os representantes pernambucanos foram a ASEC/Caruaru, eliminada ainda na 1ª fase, e o AEST/Tamandaré, que ficou o vice-campeonato.
Fonte: Fora de campo.
0 Comentários