Sport vence Botafogo-SP fora de casa, encaminha acesso e segura festa do Bragantino

Felipe Saraiva, do Botafogo-SP, parte para cima da marcação do Sport (Foto: Raul Ramos/Divulgação/Agência Botafogo)

Time pernambucano está a dois pontos de garantir vaga na Série A em 2020; Pantera não tem mais chances

Jogando de maneira cerebral, o Sport veio até Ribeirão Preto, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e encaminhou a vaga na Série A de 2020. O resultado, também, tirou a chance de o Bragantino garantir o título da Série B já nesta rodada. Para o Pantera, a chance de 1% de conquistar o acesso virou água e o time, que voltou à Série B após 16 anos, vai permanecer no ano que vem.

O Sport mostrou solidez defensiva, organização tática, mas a vitória não teria acontecido dentro do Santa Cruz se não fosse por Guilherme. O atacante deu um passe açucarado para Élton marcar o segundo gol na Série B. Concentrando todas as jogadas de contra-ataque, a dupla inverteu as ações no segundo tento: bola roubada por Elton que acionou Guilherme. O atacante invadiu a área, dirblou Darley e bateu alto, tirando a zaga que corria para a linha da meta. Foi o 15º do atleta na partida, ultrapassando Hernane "Brocador" que, fora por lesão, foi homenageado pelo colega ao fim da partida.

Como fica?

Com a vitória, o Sport vai a 63 pontos, tem chances pequenas de tomar o título do Bragantino e está muito perto de conquistar o acesso já na próxima rodada. Em caso de revés de América-MG e Paraná. Já o Botafogo estaciona na 10ª colocação, agora com 47 pontos, e não tem mais chances de buscar o acesso. Com nove pontos em disputa, o Pantera está a 10 do quarto colocado Atlético-GO.

Próximos jogos

O Sport precisa vencer o Vila Nova, neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro um ano após ter sido rebaixado. Um empate pode dar a vaga, mas depende de uma combinação de resultados. Antes, no sábado, às 19h, o Botafogo, sem chance de queda ou acesso, vai até o norte do Paraná para enfrentar o desesperado Londrina, que luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo
Felipe Saraiva, do Botafogo-SP, parte para cima da marcação do Sport (Foto: Raul Ramos/Divulgação/Agência Botafogo)
Assim que começou a partida, o Sport mostrou que a ansiedade pelo iminente acesso está só com a torcida. O que se viu foi um time frio, que deixou o desesperado Botafogo, que tinha 1% de chance de buscar o acesso, vir para cima. Contudo, o Sport, mesmo marcando atrás da linha da bola, soube forçar o adversário ao erro. Em uma roubada de bola no meio-campo, Guilherme foi lançado pela esquerda, tentou avançar, foi impedido pela defesa. Mas o atacante lutou e cruzou na medida para Elton cabecear e abrir o placar. Logo após o gol, a torcida do Pantera viu um filme repetido: novamente o time saia atrás do marcador. E, diante de um time muito bem postado, o Bota ainda conseguiu criar duas chances, todas defendidas pelo goleiro Luan Polli.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Botafogo se lançou ao ataque, exatamente da maneira como o Sport esperava. Só que as chances da segunda etapa criadas pelo time da casa foram ainda menos eficiente. Já o Leão manteva e mesma calma e efetividade no contra-ataque. Em um deles, logo aos 13 minutos, Élton roubou a bola no meio-campo e acionou Guilherme, que avançou, driblou Darley e chutou alto para selar a vitória. O Botafogo tentou, mas se expôs demais e pecou no passe final para a finalização. A torcida da casa vaiou e até cantou "Olé" para o Sport. Um triste fim para um time que começou a competição bem, mas perdeu força na reta final.
Fonte: ge.

Enviar um comentário

0 Comentários