A novela "Kieza" está perto de um desfecho positivo para os alvirrubros. O Náutico ainda não confirmou a contratação do atacante de 33 anos, que estava no Fortaleza, mas o jogador desembarcou nesta terça-feira (7), no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, com direito a uma recepção calorosa de dezenas de torcedores. Detalhes separaram a oficialização do acerto com o ídolo mais recente do Timbu dos últimos anos.
O acordo com Kieza começou a ser desenhado na capital cearense. O centroavante não subiu nesta tarde ao gramado do CT Ribamar Bezerra, junto com os demais atletas do Fortaleza. Após uma reunião envolvendo dirigentes do Leão e o empresário do atleta, Igor Albuquerque, clube e jogador entraram em um acordo, liberando o atacante para fechar com o Timbu.
s negociações envolvendo Kieza começaram no final do passado. Mesmo com um contrato abril de 2020 com o Fortaleza, o jogador não escondia o desejo de retornar ao Náutico, equipe em que se destacou nos anos de 2011, como artilheiro da Série B, e 2012, na campanha do Brasileirão que culminou na vaga à Copa Sul-Americana de 2013. O grande entrave era justamente a questão contratual envolvendo o clube cearense.
A renovação do técnico Rogério Ceni com o Fortaleza chegou a ser tratada como um obstáculo na saída do atleta – o treinador já havia elogiado o atacante anteriormente, mesmo com o fato de Kieza ter marcado apenas um gol no clube em 24 jogos disputados, sendo 14 como titular.
O alto salário (R$ 170 mil) do goleador também tornou a transação mais delicada. Foi preciso Kieza aceitar uma redução no pagamento para tornar o desejo da diretoria do Náutico em realidade. Com a camisa vermelha e branca, o atacante marcou 43 gols em 70 jogos.
Fonte: Folhape.com.br/Esportes
0 Comentários