O time dos sonhos dos torcedores arcoverdenses o Arcoverde.F.C que fez sua primeira participação no campeonato pernambucano das Série-A2 em 2005 e 2006, teve os distintivos mudados. A reportagem do Esporte News averiguou como o clube mudou por três vezes bem como os mascotes.
Arcoverde.F.C 2005
No dia 13 de março de 2005, o tão sonhado time foi fundado com o nome fantasia. Depois começou com treinamentos dos atletas da cidade e com parceria com um clube cearense da cidade de Juazeiro do Norte. A equipe fez uma boa campanha se classificando por índice técnico, só que não disputou a segunda fase por não colocar um médico no banco. O TJD puniu com a eliminação e na sua vaga entrou o 1º de maio de Petrolina. O distintivo era com o escudo amarelo com a bandeira de Arcoverde com uma bola no meio. O mascote a torcida escolheu a 'BANDEIRA'.
Arcoverde.F.C 2006
Depois da mudança da direção do clube, em 2006 os novos dirigentes que passaram no Flamengo de Arcoverde assumiram o time. E o distintivo e mascote foram mudados. O escudo tinha as listras no escudo em verde e vermelho com o nome Arcoverde Futebol Clube e no meio uma cabeça de um tigre. A equipe fez uma campanha razoável, mas depois perdeu os pontos por utilizar um jogador irregular. A equipe arcoverdense ficou na vice-lanterna a frente do Íbis.
Arcoverde.F.C 2010
O desportista Sandro Roberto idealizou em resgatar um time com o nome da cidade. Ele fundou no dia 21 de abril de 2010, o Arcoverde.F.C. O pensamento era participar da Copa Pernambuco daquele ano, mas depois optou em disputar o campeonato da LDA nos anos de 2010 e 2011. O time não fez boa campanha e se afastou das competições, só retornando em 2017, quando disputou o campeonato do Socamp ao unifica-se com o São Miguel.F.C. A equipe caiu fora logo da primeira fase. O Arcoverde.F.C, está fundado em 21 de abril de 2010, diferente do ''xará'' que fracassou nos estaduais de 2005/2006. No escudo é idêntico ao Grêmio Barueri, onde tem uma raposa uniformizada com o padrão do time sendo o novo mascote. A previsão deste ano o time voltar a disputar os campeonatos locais.
Arcoverde.F.C 2016
Seria o Flamengo de Arcoverde, e a nova presidência resolveu criar um novo escudo para o time. O distintivo era verde em cima com as iniciais A.F.C(Arcoverde.Futebol.Clube), com vermelho ao lado de dentro em um círculo com um desenho do pássaro Cardeal. Mas acabou dando errado pois na FPF constatava o nome do Flamengo de Arcoverde, que depois disputou com o nome do tradicional. O escudo onde estava o pássaro Cardeal foi substituído pelo o do Corinthians e as iniciais ficou FSCDA.(Flamengo Sport Clube de Arcoverde).
Esta foi as notícias da história do Arcoverde.F.C que em menos de 10 anos mudou distintivo e os mascotes e que não obteve sucesso nas competições.
0 Comentários