Lembra dele? Érico Júnior, o Pelezinho revelado no Sport, tenta se firmar na carreira

Por Daniel Lima.

O pernambucano do Recife Érico Júnior chegou a ser chamado de “Pelezinho” no Sport, onde foi revelado. Surgiu como promessa na Ilha do Retiro, mas não conseguiu se firmar. Exatamente em 2013, o atacante foi promovido ao elenco principal do Leão da Praça da Bandeira. Antes disso, vestiu a camisa rubro-negra na categoria de base (Sub-20) em 2012. Foram dois anos no profissional do clube (34 jogos e apenas dois gols marcados), até ser emprestado ao Paysandu/PA. No Papão da Curuzu, o recifense teve uma passagem apagada e foi dispensado após seis partidas disputadas, sem balançar as redes.
Érico Júnior, de 26 anos de idade, acertou com o River/PI para a temporada 2020. Desde 2015, ele viveu um passeio entre Brasil e Portugal. Assim que deixou o Paysandu, o atacante foi para o CD Mafra/POR (sete jogos e um gol). Depois da passagem pela Europa, retornou ao Brasil para defender o CRB/AL (17 partidas e um gol marcado) em 2016. No ano seguinte, voltou para Portugal, onde vestiu a camisa do CD Aves. Em mais uma etapa na carreira, regressou ao seu país e passou por Treze/PB (nove jogos e um gol), Itumbiara/GO (13 partidas e dois gols) e Interporto/TO (quatro jogos).
Na temporada 2018-2019, o jogador pernambucano apareceu mais uma vez em Portugal. Atuou pelo AD Oliveirense (nove jogos e dois gol) e Moura (13 partidas e dois gols) no Campeonato Português.
Ainda criança, Érico Júnior começou a jogar bola nas ruas do Ibura, um dos bairros do Recife. Das peladas com os amigos veio o apelido de Pelezinho.

Fonte: Fora de campo.

(87) 9.9101-3304

Enviar um comentário

0 Comentários