Foto: Cristiano Fukuyama |
Após o empate em 1×1 no tempo normal, Santa Cruz e Operário/PR decidiram a classificação para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 (Sub-20) nos pênaltis, na tarde deste domingo, 12 de janeiro, em Guarulhos. Nas penalidades, o goleiro do Santa, Rokenedy (apenas 17 anos de idade), brilhou e garantiu a Cobra Coral no mata-mata seguinte com a vitória por 3×2. Na próxima fase, o clube pernambucano enfrenta o São Paulo ou o Flamengo de Guarulhos/SP, adversário que o Santa bateu de virada, por 2×1, na 3ª e última rodada da 1ª fase.
Pela primeira vez na história da Copinha, a Cobra Coral avançou duas fases. Em 1992, chegou às quartas de final, mas só tinham 24 participantes, com oito deles se classificando na 1ª fase. Os gols da partida entre Santa e Operário/PR foram marcados ainda no primeiro tempo. Os paraenses abriram o placar, mas os pernambucanos deixaram tudo igual no fim da etapa inicial. O atacante Felipe Almeida balançou as redes para o Tricolor. O detalhe é que o Tricolor ainda tirou a invencibilidade do Fantasma, que tinha uma vitória e dois empates.
Dono da sexta melhor campanha da 1ª fase, o Santa Cruz está invicto na Copa SP, com três vitórias, todas na etapa de grupos, e um empate. O Santa do técnico Felipe Alves está disputando a Copa SP pela 24ª vez na história, sendo a primeira delas em 1981. Ao todo, são sete classificações para a 2ª fase (1986, 92, 2001, 2003, 2013, 2017 e 2020). A melhor campanha do Tricolor foi em 1992, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo. A Cobra Coral não se classificava à 2ª fase há três anos.
Fonte: Fora de campo.
0 Comentários