TIMES DO BRASIL: Conheça o Centro Esportivo Força e Luz




                                        CENTRO ESPORTIVO FORÇA E LUZ

NomeCentro Esportivo Força e Luz
AlcunhasTime Elétrico
Fundação20 de julho de 1966 (53 anos)
EstádioArena das Dunas
Capacidade32 000 pessoas
LocalizaçãoNatal (RN), Brasil
PresidenteJúnior Rocha
TreinadorJoão Paulo
PatrocinadorRocha Empreendimentos
Material (d)esportivoERK
CompetiçãoRio Grande do Norte Campeonato Potiguar
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
O Centro Esportivo Força e Luz é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Foi fundado no dia 20 de julho de 1966, pelos funcionários da Antiga Companhia Força e Luz Nordeste do Brasil. Participou do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão, onde foi campeão em 1969, garantindo o acesso à Primeira Divisão, onde esteve até 1997, quando deixou de disputar competições oficiais voltando após 17 anos a competir, em 2014, através de uma parceria viabilizada com o Globo FC. É um clube formador de talentos. Disputa atualmente o Campeonato Potiguar - Primeira Divisão. Tem um acordo de parceria, com o Ex-jogador Mazinho Oliveira, atualmente, agente de Jogadores e representante da empresa Safira Sports, uma agência com sedes em Curitiba e em Madrid-Espanha.

História


O time Força e Luz, fundado em 20 de Julho de 1966 em Natal, pelos desportistas e funcionários da empresa, (FORÇA E LUZ) senhores: Pedro Ferreira da Silva (Pierre), Manoel Francisco de Carvalho (Tiago) e Manoel Vital.
Em 1967 disputou o primeiro campeonato na segunda Divisão tendo conquistado o título de campeão do Torneio Inicio e Vice Campeão na temporada. Em 1968 voltou a participar do campeonato e conquistou o bi campeonato do torneio Inicio e o título de campeão, conquistando assim o acesso para a primeira Divisão do campeonato Potiguar. Para este feito o então presidente Pedro Ferreira da Silva (Pierre) formou um time forte contratou o treinador José Djalma e Comprou a Portuguesa o goleiro Ranilson Cristino, tendo sido uma das peças importantes na conquista do título e passou a ser o maior ídolo do clube sendo admirado pela direção da empresa que o apelidaram de o “PEQUENO GIGANTE.” Participou dos campeonatos dos anos de 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, sempre em iguais condições com o ABC e América passando a ser a terceira força do futebol Potiguar, tomando este título do Alecrim F.C., em 1975 foi campeão do Torneio Incentivo promovido pela CBD hoje CBF derrotando o Alecrim na final por 2 X 0. Conquistou ainda os títulos de Campeão Invicto da primeira copa Natal de Futebol Sub-17 quando revelou o Atleta Matuzalém e em 1997 o Vice Campeonato da categoria Juniores. Deixou de participar dos campeonatos de profissionais, porém só retomou as atividades de profissionais no ano de 2014, através de uma parceria viabilizada com o Globo FC, que cedeu atletas, comissão técnica, além da estrutura do centro de treinamento e do estádio. Esta parceria deu certo pois conquistou o seu segundo título e o acesso para as disputa do campeonato da primeira Divisão em 2015. Atualmente disputa o Campeonato Potiguar da 1ª Divisão.

Títulos

Estaduais

Campeonato Potiguar - 2ª Divisão 4 títulos (1969, 2014, 2017 e 2019).
Torneio inicio - 2 títulos (1968 e 1969).
Torneio incentivo - 1 título (1975).

Outras Conquistas

  • Campeão da Copa Natal Juvenil: 1997 (Invicto)
  • Bi-campeão Potiguar Feminino: 2013 e 2014

Enviar um comentário

0 Comentários