Comemoração dos jogadores comissão técnica e diretoria depois da classificação para 1ª Divisão 2017. |
O rubro-negro sertanejo, disputou a Série-A1 com os demais times, onde não conseguiu se classificar para o hexagonal do título, no qual foi disputar o complicado hexagonal da morte. Com toda partida decisiva e o torcedor sofrendo o clube conseguiu a primeira colocação e o título do hexagonal e ainda a classificação para Série-D do brasileiro 2018.
No pernambucano tinha a melhor defesa, porém o ataque era o pior. O time chegou a ficar na lanterna da competição, já que não venceu uma partida em casa. E por fim escapou de um rebaixamento e não se classificou para o mata-mata do pernambucano e não foi rebaixado. Ainda teve as polêmicas do Pesqueira tentando denunciar o clube por usar um atleta irregular para que depois o representante de Arcoverde fosse punido com a perca dos pontos e o rebaixamento.
Com a permanência mantida a Fera Sertaneja, realizou amistosos contra equipes tradicionais de alguns estados do Nordeste, quando empatou com o Nacional/PB em 0 X 0, CRB em 1 X 1 e ASA de Arapiraca em 2 X 2. Todos os jogos fora de Arcoverde. E a esperança aumentou na estréia em plena Ilha do Retiro quando o Flamengo enfrentou o Sport, e não tomando conhecimento do adversário derrotou por 3 X 2. A vitória motivou os jogadores e deixou a torcida eufórica com o resultado. Depois recebeu o Santa Cruz em casa e com polêmicas com relação ao estádio que a partida seria de portões fechados devido a falta de laudos, mas depois solucionado e o jogo aconteceu e ficou no empate de 1 X 1. Na terceira partida a derrota para o Salgueiro por 4 X 3, quando o time jogou muito bem no Cornélio de Barros. E depois veio a notícia bombástica com a escalação do jogador irregular e a ameaça da perca de 13 pontos. Foi uma previsão de frustração que os torcedores da Terra do Cardeal teriam. Essa punição estava sendo muito aguardada com ansiedade entre os torcedores tigrinos se vai ou não. Apesar desta informação da punição ao clube, mexeu psicologicamente com os jogadores e começaram a não jogar o futebol esperado. Cada partida a Fera tomava gols infantis e se não perdia empatava. Antes do Carnaval o time deu esperança ao ser absorvido e a permanência com os pontos ganhos. A torcida tinha esperança do time da a volta por cima e se reabilitar. Quando a rodada do pernambucano estava para reiniciar veio a triste notícia que o time perdeu os 13 pontos e foi encerrar o jogo contra o América/PE em casa, e na volta do técnico Adelmo Soares o time venceu de virada por 2 X 1. Ainda aguardava uma derrota do Petrolina para o Salgueiro, já que faltando poucos minutos para terminar o jogo em Salgueiro a partida tava empatada em 1 X 1, mas no final o Carcará fez 2 X 1, colocando o Petrolina na vice-lanterna do estadual e o Flamengo ao 8º lugar. Ao término da partida, ficou decidido que o Sport enfrentava o Petrolina e o Flamengo de Arcoverde rebaixado com a perca de 13 pontos. A diretoria rubro-negra tentou de tudo para que o time permanecesse mais acabou perdendo no TJD do Rio de Janeiro. O time arcoverdense foi rebaixado para Série-A2 2020.
Agora para 2020, a situação é muito obscura para o time disputar a Série-A2, pois não surgiu nenhuma pessoa interessada em assumir os destinos do clube, e o presidente declarou que não está mais no comando da equipe. Segundo o presidente Olavo Bandeira possa ser que apareça um desportista para comandar a Fera Sertaneja neste ano é só aguardar. Quanto aos torcedores e desportistas os mesmos, já perderam as esperanças do retorno da equipe mesmo na Série-A2 da temporada. São mais 60 anos de história, em que um time tradicional da cidade de Arcoverde não deveria chegar onde chegou, voltar ao declínio de vez quando a alegria e o orgulho da torcida transformou-se em uma imensa tristeza e decepção. Agora é ver as cidades disputando a Série-A1, outras competições como a Copa do Brasil e Série-D. E a Série-A2 do pernambucano 2020, com clubes representado sua cidade e brigando para tão sonhada disputa da primeira divisão pernambucana. Arcoverde tem que começar do zero e organizar a casa colocando pessoas para levantar novamente o nosso futebol profissional, que era para não ter saído do lugar.
0 Comentários