Você sabia!
No ano de 2003, quando o Palmeiras enfrentou o Sport aqui em Garanhuns, pela Série B, o goleiro Marcos comparou o gramado do estádio Gigante do Agreste a um pasto e também criticou a iluminação do campo. Na época o torcedor garanhuense não engoliu as declarações do goleiro. E a partida se tornou o assunto mais falado na cidade.
Hélio Tadeu Viana, presidente do Sete de Setembro na ocasião, também não gostou das afirmações de Marcos. "Temos a terceira melhor iluminação do Estado de Pernambuco. Perdemos da Ilha do Retiro e do Arruda", disse o dirigente, que também garantiu um gramado decente para o confronto. "O campo vai estar ao menos 90% bom." Para Sábado, 22 de novembro de 2003.
Marcos também declarou "Não tenho nada contra o povo ou a cidade de Garanhuns." Sobre a pressão da torcida, o goleiro garantiu ter seus truques. "Se cair uma azeitona em mim no gramado, fico deitado uma hora."
O clima da partida era tão tenso que nas rádios de Garanhuns, a recomendação era de que o torcedor não deveria ir a campo com as camisas do Sete de Setembro ou palmeiras. "Nas rádios, a polícia pedia ao torcedor para ir com a camisa do Sport. Se o torcedor do Sete de Setembro for ver o jogo com a camisa de seu time [que é verde e branca], vai teria de ficar junto a torcida do Palmeiras", disse Ariston Brito, da rádio Jornal de Garanhuns 2003.
No final daquela partida o Palmeiras venceu o Sport de virada por 2 x 1. E conseguiu voltar a elite do futebol brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Magrão e Edmilson. O gol do Leão foi marcado pelo Gaúcho.
Fonte: Paixão Pelo Fut.
0 Comentários