Daniel celebra 3º jogo sem tomar gols do Sport e aponta que triunfo ante Santa 'foi justo'

Treinador rubro-negro ainda elogiou desempenho do meia Jonatan Gómez, que estreou vindo do banco de reservas na vaga de Yan

'Foi o nosso 3º jogo sem sofrer gol e ao mesmo tempo não sofremos tanto na partida', disse. (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Uma vitória para trazer alívio para o técnico Daniel Paulista, que apesar de estar iniciando o trabalho, já vinha pressionado após o empate com o Petrolina, na última quarta-feira, pelo Estadual. Após a vitória contra o Santa Cruz, que colocou o Sport na terceira posição do Grupo A, o comandante rubro-negro celebrou a boa fase da defesa e falou que o resultado obtido, na Ilha do Retiro, foi merecido.

“O primeiro tempo foi bem disputado e com poucas oportunidades. No segundo tempo ajustamos no intervalo com mudanças. A entrada do Jonatan e o posicionamento do Marquinhos e com o Lucas (Mugni). Controlamos o jogo e pressionamos o adversário no segundo tempo, buscando a vitória, o resultado que nos interessava. poderíamos ter feito mais, mas a vitória importante para dar moral aos atletas. O resultado foi justo, o Sport foi melhor no jogo, principalmente, no segundo tempo. Criou as melhores oportunidades e fez o goleiro trabalhar. O resultado justo pelo que fizeram em campo”, contou. 

Além do bom desempenho ofensivo apresentado na segunda etapa, o treinador rubro-negro fez questão de enaltecer o trabalho da defesa, que chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Daniel ainda apontou que a equipe tem muito a evoluir e que espera melhorar o desempenho com o tempo de treino que terá, uma vez que o time só volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará.

“Um ponto que começa a aparecer positivamente. Foi o nosso 3º jogo sem sofrer gol e ao mesmo tempo não sofremos tanto na partida. Por exemplo, o Luan (Polli) sofreu pouco. A gente não tem tido problemas mais nas bolas paradas e tomara que a gente consiga prolongar isso, para começar a ter resultados mais positivos. Três jogos, duas vitórias e um empate, nenhum gol sofrido, são pontos que mostram evolução, mas tem muita coisa para evoluir, para trabalhar. Vamos ter tempo de trabalhar coisas que ainda nao tivemos, para que a gente continue a buscar resultados”. 

Estreia de Jonatan Gómez

Contratação mais badalada do ano, o meia Jonatan Gómez fez sua estreia já em um jogo pesado como um clássico contra o Santa Cruz. Reconhecidamente abaixo fisicamente, o atleta fez seus primeiros minutos em campo pelo Leão e foi bastante elogiado pelo comandante Daniel Paulista.

“O Jonatan entrou muito bem na partida. Sabíamos que não suportaria o jogo pelo momento que vive. O programado não era jogar 45 minutos, era até menos, mas pela necessidade do jogo a gente viu que era importante a entrada dele. Temos certeza de que é um jogador que vai ser importante para o restante da temporada”, concluiu.

Fonte: Super Esportes


                                                                     PATROCÍNIO                                   

Enviar um comentário

0 Comentários