Prata da casa vitorioso do Sport, atacante nordestino vai para a base do Flamengo

Foto: Sport
Por Daniel Lima.

Elton Henrique
De malas prontas para jogar nas categorias de base do Flamengo, do Rio de Janeiro, o jovem atacante Riquelmy, de apenas 15 anos de idade, se despediu do Sport. A expectativa é que ele chegue às dependências do clube carioca nesta próxima semana. Além dele, outros dois pratas da casa foram envolvidos na negociação: o goleiro Kawe e o meio-campista Fernando. A transferência dos três jovens talentos não teve compensação financeira para o Leão da Praça da Bandeira. Em contrapartida, os rubro-negros pernambucanos têm 40% dos direitos econômicos do trio, garantindo assim lucro em caso de uma venda futura.
Natural da cidade Ouricuri, interior de Alagoas, o centroavante deu seus primeiros passo na carreira no futebol de campo, curiosamente no time do seu pai, em sua cidade natal. Riquelmy desembarcou no Recife em 2017, quando olheiros do Sport descobriram o atleta, que à época tinha 12 anos de idade. Ele chamou a atenção do clube pernambucano em um torneio alagoano disputado pelo Santos Meninos da Vila, de Alagoas. Logo depois, foi chamado para fazer uma peneira na Ilha do Retiro e conseguiu ser aprovado logo de cara pela comissão técnica da base do Leão. 
A passagem do atleta nordestino de três anos no Sport foi vitoriosa. Conquistou diversos títulos de base, entre eles o Estadual Sub-15, em 2019. Além disso, levou um prêmio individual: artilheiro do brasileirinho Sub-15, com oito gols, realizado na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. No ano de 2018, levantou os troféus de campeão e de artilheiro da Copa Pernambuco Futuros Craques, da Copa Barros Talentos, e do Recife Bom de Bola.
Fonte: Fora de Campo

Enviar um comentário

0 Comentários