SPORT PARABÉNS – 115 ANOS DE GLORIAS - E APENAS 1(UMA) RAZÃO PARA SOBREVIVER ( DA ALVORADA AO OSTRACISMO ) -IS

Por Ival Saldanha.

A razão de viver de milhares de torcedores apaixonados comemora amanhã dia 13 de Maio, mais um aniversário: o do meu querido Sport Club do Recife. Os 115 anos do Clube não é apenas o marco do nascimento de um signo de valentia, mas também o começo de uma história que estabelece seu caminho entre as glórias e o esplendor já em 1905..
Em 115 anos de história há muito o que contar. O que lembrar e rever também. O Leão é como uma verdadeira história de cinema. Uma história de ganhador de “Oscar”. Uma sessão de cinema muito especial. E não em qualquer Sala de Exibição. A principal Sala de Exibição é lá na Ilha. Na Ilha do Retiro o palco de 115 anos de vários cenários de lutas e vitórias. Parabéns Sport que não é apenas 01(uma) razão, mas 115 (cento e quinze) razões para viver. Pelo Sport tudo!!!
Porém, uma pena que hoje, além de gestões desastradas que assumiram o clube poucos anos atrás e além também de uma pandemia chamada Coronavírus, esteja queimando esse filme de glorias. Nosso Sport está quase na falência como um clube profissional de futebol devido as inúmeras gestões desastrosas e dividas financeiras que se amontoam cercando aquela bela Sede da Ilha do Retiro por todos os lados, assim como uma chuva de processos que caem sobre ela de todas as origens. O meu querido Sport está na UTI das Dívidas($). Entubado como quem está com o vírus Covid-19 até os dentes, esperando uma vacina milagrosa que não chega.
Como já afirmou em uma entrevista recente à Radio Jornal, seu presidente Milton Bivar assim se lamentou com aquele olhar quase lacrimejante: "Tem dias que dá vontade de chorar". O Sport amanhã dia 13 de maio não tem o que comemorar, a não ser o seu passado, porque seu futuro, como diz o ditado popular, só a Deus pertence!!. O fato é que o clima hoje dentro dos corredores da bela Sede do Sport é de um total processo evolutivo depressivo. Mas, mesmo assim parabéns meu querido Sport! Ainda tem jeito... Ainda.


*Ival Saldanha.




Enviar um comentário

0 Comentários