UM ÍDOLO DE UM BRASIL HOJE SEM ÍDOLOS -IS

Por Ival Saldanha.

Em tempos sem futebol nesse nosso Brasil querido e tão doente, volto a escrever sobre o Pelé. Sempre é bom lembrar do maior jogador de todos os tempos do futebol mundial. Como craque e ídolo do futebol falar do Pelé é como chover no molhado. Pelé o maior ídolo brasileiro de todos os tempos e aclamado pelos quatro cantos do mundo como o Rei do Futebol, que em outubro deste ano completará os seus 80 anos de vida. Diz o provérbio que "quem é rei nunca perde a majestade". Ainda hoje, Pelé permanece no trono, com cetro e coroa bem acompanhados. Nesta mais uma homenagem ao meu grande ídolo, apenas alguns gols e jogadas maravilhosas para sempre ficar na memória, não só dos que o viram jogar como eu, mas dessa juventude de hoje que ainda gosta do futebol bem jogado.
Falando em ídolos, a título de curiosidade, quando o Pelé ainda menino, teve finalmente a chance de jogar uma partida oficial pelo Santos, foi no feriado de 7 de setembro de 1956, (tinha que ser no Dia da Independência do Brasil) num amistoso do Santos contra o Corinthians, de Santo André-SP. O Santos ganhou de 7 x 1 e Pelé fez seu primeiro gol pelo clube (o sexto da goleada). Tudo começou na vida desse ídolo maior com um “7 a 1”.


Você jovem que gosta de futebol, após assistir esse pequeno vídeo, não fique triste com o futebol que você irá assistir nos campos do Brasil após essa pandemia passar.




Enviar um comentário

0 Comentários