Por Daniel Lima
O pernambucano do Recife Walter Fernandes, mais conhecido como Waltinho, anunciou oficialmente a sua ida para o futsal espanhol. No país europeu, o novo clube do pivô é o Jimbee Cartagena FS, de Cartagena, cidade portuária no sudeste da Espanha. Em março deste ano, quando estava de férias na Capital pernambucana, o salonista de 29 anos de idade chegou a jogar pelo Sport adulto na Copa Tronadon. Até o fim do ano passado, ele defendia o Nagoya Oceans, do Japão, onde atuou por mais de dois anos e meio. Nas quadras japonesas, marcou 112 gols e também foi o artilheiro da Liga Nacional Japonesa.
A trajetória de Waltinho na modalidade é extensa. Ele deu seus primeiros toques na bola aos seis anos de idade, no Náutico. Assim que saiu dos Aflitos, foi para o Sport. O recifense construiu a carreira no Leão da Praça da Bandeira, além de conquistar seis pernambucanos pelo clube rubro-negro. Com 17 anos, se transferiu para o Santa Cruz, onde levantou mais três taças do Campeonato Pernambucano. Pelo Tricolor, ainda conquistou a Taça Brasil de Clubes, em 2008. Foram quatro anos atuando no Arruda (do Sub-17 até o adulto). No estado, o salonista ainda acumula na bagagem experiência durante um ano no Tigre, de Garanhuns, Agreste.
Além da rodagem em Pernambuco, Waltinho conta no currículo com uma passagem pelo CAD Guarapuava, do Paraná. Em seis meses na Região Sul do Brasil, participou da Liga Paranaense e da Liga Nacional (LNF). Fora do Brasil, o atleta também tem história. Sua primeira vivência no exterior foi no futsal da Itália. Passou três anos e meio jogando em clubes italianos, como Luparense (dois anos), Cioli Cogianco (um ano) e Pescara (meia temporada) -, sendo campeão uma vez da Liga Nacional (Scudetto) e duas vezes da Super Copa Italiana. Depois, o pernambucano se mudou para outro país da Europa: Portugal. Em solo português, atuou no Fundão.
Fonte: Fora de Campo
0 Comentários