Clubes da Capital, Nordeste e quatro modalidades: recifense do bairro do Pina é atacante profissional

Foto: Cruzeiro/RN
Por Daniel Lima.

Jovem promessa do futebol feminino, a atacante pernambucana Nadine Dias da Silva, ou simplesmente Nadis, atualmente está no Cruzeiro, da cidade de Macaíba, do Rio Grande do Norte. Natural do Recife, a garota chegou ao clube potiguar no início desta temporada após se destacar pelo Vitória das Tabocas/Santa Cruz, onde conquistou o Pernambucano de 2019.
Velocidade e bom posicionamento são as características da recifense de 21 anos de idade. Na Capital pernambucana, já defendeu o Sport e o Náutico. Pela região Nordeste, também vestiu a camisa do Botafogo da Paraíba, de João Pessoa, capital paraibana. A passagem no estado vizinho foi breve, de setembro a novembro de 2019. Em sua carreira, ela conta com títulos estaduais por quatro modalidades: futsal, beach soccer, futebol e fut7.
Moradora do bairro do Pina, Zona Sul do Recife, Nadis começou sua trajetória aos 11 anos de idade, no projeto social Pró Gente, na própria comunidade. Era a única menina entre os alunos, sendo uma das destaques. Depois, ela fez parte de outro projeto social, no Pina.
No ano de 2013, em um amistoso de Beach Soccer, no bairro de Brasília Teimosa, a jogadora chamou a atenção da preparadora física Gleise Falcão, que a convidou para uma peneira no Sport. Nadis foi aprovada, com apenas 14 anos de idade. No mesmo ano, também atuou no futsal rubro-negro. Na Ilha do Retiro, ela se profissionalizou na época do treinador Bruno Angeiras. Em 2014, jogou futebol de salão pela Associação Desportiva de Pernambuco(Adesppe), onde sagrou-se campeã pernambucana Sub-17, e defendeu o América, Recife, no futebol de campo. No ano de 2015, aos 16 anos, saiu do estado pela primeira vez para jogar na região Sul do país pelo Barateiro, de Santa Catarina. Em 2016, a atleta foi para o Náutico, ficando de 2016 até maio de 2019, quando se transferiu para o Vitória de Santo Antão/Santa. 
Fonte: Fora de Campo.

LIU PNEUS
Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Enviar um comentário

0 Comentários