Jovem promessa da Mata Norte de Pernambuco mostra talento na base do Santa


Por Daniel Lima

Elton Henrique 
Promessa da categoria de base do Santa Cruz, o volante Gabriel França, conhecido como Batata, tem recebido elogios da comissão técnica. Além de cabeça de área, o garoto de 17 anos anos de idade, que é natural da cidade de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, também atua na lateral direita. Desde 2018 nas divisões inferiores do clube coral, o jovem talento faz parte do elenco Sub-20 Tricolor. Antes de chegar ao Arruda, ja havia atuado na base dos arquirrivais Náutico e Sport.
Morador do bairro do Curado IV, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), o volante iniciou sua carreira no ano de 2010, com sete anos de idade. Na ocasião, participou do projeto social Nova Era, com o professor Jairo, e também da escolinha society do Sport. Em 2014, foi para a base do Leão (Sub-13), ficando apenas seis meses porque acabou sendo dispensado. Em agosto do mesmo ano, chegou ao Náutico, onde passou um longo tempo (três anos e meio).
No início de 2018, Batata se transferiu para a base do Santa Cruz, clube atual. No mesmo ano, saiu pela primeira vez só Brasil para um período de testes no Sporting, de Lisboa, Portugal.
Fonte: Fora de Campo

LIU PNEUS
Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

Enviar um comentário

0 Comentários