Seu nome: Geraldo José dos Santos, o Lala. Lala teve, ao todo, dez anos de Náutico. Da base ao profissional, escreveu uma história gloriosa no clube da avenida Rosa e Silva. Hexa legítimo, participou, efetivamente, de todos os títulos do hexa. De 1963 a 1971, quando esteve entre os profissionais do clube, disputou 3
58 jogos e marcou 50 gols. Está entre os que mais vezes defendeu o Náutico. Ele era um ponta esquerda ambidestro e que apesar da pequena estatura compensava com uma força muscular. Um ponteiro esquerdo muito habilidoso, que levava para cima do zagueiro e driblava e que em muitas ocasiões fazia também um terceiro homem de meio de campo pela esquerda com Salomão e Ivan. Tanto que no jogo da conquista do Hexa, Lala terminou o jogo atuando como volante. Sempre foi uma vértice importante do ataque das quatro letras: Nado, Bita, Nino, Ivan e Lala (foto).
Lala morreu ainda como funcionário do clube. Aos 69 anos, ele dava aulas na escolinha até que se afastou da função por problemas de saúde que resultaram no seu falecimento no ano de 2015.
0 Comentários