FUTSAL
Recife - Não deu para o Sport chegar na decisão da Taça Brasil de futsal da categoria sub-17, após ser eliminado nas penalidades pelo placar de 7 á 6, já que no tempo normal terminou em 2 á 2, e 1 á 1 na prorrogação. E durante as cobranças das penalidades, o goleiro Everton Matheus defendeu três cobranças do Madureira/RJ, onde os atletas leoninos vibraram como nunca cada defesa praticada.
História de como ele surgiu para o cenário do futsal
Esse jovem que iniciou na equipe de base do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde comandado pelo técnico Jailson Maciel, começou a se revelar a cada categoria do Cardeal quando disputava competições escolares, regional, estadual e Nordestão. Em 2019, o técnico Joel Bezerra Filho fez a convocação do atleta para defender o time sub-17 do Pedra Futsal, onde o próprio juntamente com os demais jogadores se destacaram até a final do estadual do ano passado, onde o Pedra Futsal conquistou o inédito título ao bater o ABC Paulista por 3 á 1, com um gol assinalado por Everton. Com isso o Paredão como é carinhosamente chamado pelos torcedores, amigos e até pela a família, foi defender o Leão na temporada 2020. O jovem goleiro arcoverdense na Taça Brasil, além dos três pênaltis defendido praticou defesas importantes na competição nacional e ainda repetiu um lance de marcar um gol ao perceber que estava sem goleiro a equipe adversária. A família Rodrigues que mora em Arcoverde, no Sertão do estado, estar feliz da vida e esbanjando o maior orgulho do jovem goleiro ter destaque na Taça Brasil.
Para Izabella Rodrigues, que é tia de Everton ela postou uma mensagem após o jogo do Sport quando foi desclassificado nos pênaltis.
0 Comentários