Seu nome: Francisco Nunes Rodrigues, ou simplesmente PACOTI. Raça no pé, raça na área, foi espetacular e entrou na galeria dos ídolos e heróis que vestiram a mística camisa do Sport durante a década de 50. Leão guerreiro e grande vencedor, Pacoti está na história, na história de quem viu ou ouviu falar dos seus maravilhosos gols. Pacoti um cearense goleador vindo do Bangu de Quixadá-CE que veio parar na Ilha do Retiro. Campeão pernambucano em 1958 pelo Sport, Pacoti fez 36 gols em 18 jogos, tornando-se naquele ano no maior artilheiro do Campeonato Pernambucano.
*No Sport formou com: Manga, Bria e Osmar; Zé Maria, Tomires e Índio; Traçaia, Pacoti, Walter Morel, Soca e Eliezer. Como artilheiro pernambucano só foi superado em 1982 pelo capixaba Baiano, do Náutico, que marcou 40 gols. Baiano repetiu a marca em 1983. Luís Carlos do Sport, também fez 40 gols
Depois dos momentos mágicos como artilheiro do Sport, defendeu o Vasco, a Portuguesa Santista de São Paulo, o Olaria do Rio Sporting de Lisboa e o Valencia da Venezuela.
*No Vasco da Gama formou com: Barbosa, Paulinho, Beline, Écio, Orlando e Coronel. No ataque: Sabará, Pacoti, Pinga, Roberto Pinto e Roberto Peniche.
Em 2014 Pacoti escreveu seu nome na Calçada da Fama da Arena Castelão ( Foto).
0 Comentários