Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, o zagueiro Iago Maidana comentou sobre a estratégia adotada pelo Sport com Jair
Por Fernando Castro
Zagueiro tem sido um dos principais destaques do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport) |
Um dos principais destaques do Sport na competição, o zagueiro Iago Maidana saiu em defesa da estratégia traçada pelo técnico Jair Ventura nos jogos. Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, o jogador destacou o trabalho que o treinador vem fazendo no comando do time, com bons resultados. De acordo com o defensor, é preciso ter a leitura nos jogos para pontuar, independente de qual maneira.
“Vejo com naturalidade. Jair Ventura tem muito mérito nisso, em questão de estratégia é um dos melhores técnicos com quem trabalhei. É um cara que sabe onde está, sabe o grupo que tem nas mãos e sabe o quão importante é o objetivo do Sport esse ano. A gente está fechado com ele nessa ideia, ele nos passa toda a semana durante os treinamentos o que vai ser feito nos jogos”, destacou Iago Maidana.
Contra o Fortaleza, depois de começar o jogo em busca do ataque e conseguir abrir o placar logo no início, aos nove minutos, o Sport diminuiu o ritmo e passou a se defender. Apesar da pressão adversária, o sistema defensivo rubro-negro conseguiu se sobressair no jogo. Para conseguir novos resultados positivos e se livrar do rebaixamento ao final do campeonato, Maidana revelou que não enxerga problemas em repetir a estratégia.
“O objetivo dos jogos é somar três pontos, se para isso tivermos que fazer o gol e sofrermos um pouco atrás, falando como defensor, não tem problema nenhum. Se a gente tiver que sofrer, vamos sofrer. Muitos falaram que a gente colocou a “bunda lá trás” contra o Fortaleza, mas na verdade a gente precisa respeitar o adversário também, que estava buscando a vitória assim como a gente”, comentou Maidana.
Dessa maneira, Maidana acredita que o Sport tem tudo para garantir a permanência na Série A. “A gente precisa entender o campeonato que estamos jogando. Entender as nossas deficiências, que toda equipe tem, e seguir colocando em prática as estratégias que o Jair tem para a gente. São estratégias muito boas, sensatas e que ainda vão dar muitos frutos para a nossa equipe no restante do campeonato”, completou.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Importância da vitória contra o Fortaleza para confiança do grupo
“Elevou totalmente a confiança da nossa equipe. A gente vinha de um resultado ruim contra o Goiás, mas fizemos um jogo bom. Tivemos uma sequência boa de jogos, contra o Coritiba mudamos o nosso esquema e conseguimos propor mais o jogo, trazer mais perigo para o adversário. Nesse jogo, pelo menos no começo, não foi diferente. Foi fundamental começar o ano vencendo, até para aumentar a autoestima do grupo e dos jogadores. A gente está levando esses últimos jogos como finais, porque sabemos o quão importante é para nós e para o clube essa permanência. Cada jogo agora a gente vai entrar muito mais atento para não cometermos os erros que a gente cometeu nas derrotas.”
Luta contra o rebaixamento
“A gente perdeu muitos jogos deixando escapar os pontos. Para a gente tirar qualquer possibilidade de rebaixamento, a gente precisa ficar mais atento nessas questões. Quando estivermos vencendo o jogo é preciso ter mais concentração. Cada ponto que a gente ganha é importante. É um campeonato muito disputado e eu acho que o segredo para que a gente continue subindo na tabela é não perder pontos bobos, é algo que nos deixa muito incomodados. Todas as equipes da Série A tem jogadores de qualidade e se a gente errar ou falhar eles vão aproveitar e vão fazer. Então para a gente tirar todas as possibilidades de rebaixamento precisamos ficar mais atentos aos detalhes, valorizar cada ponto somado, mesmo não vencendo, temos que levar esse pensamento para essas últimas rodadas.”
Desempenho do sistema defensivo
“A gente vem muito concentrado, principalmente a nossa linha de quatro, que no campeonato poucas vezes mudou. O que mudou mais foi na lateral esquerda, com Sander e Júnior Tavares revezando. Eu acho que esse entrosamento contou muito, em um campeonato tão disputado e longo, quanto mais entrosamento melhor. A gente vem demonstrando isso, posso dizer uma partida que a gente levou mais de três gols, um jogo atípico contra o Internacional, tomamos cinco gols, mas também marcamos três. Mas nosso sistema defensivo realmente está fazendo muita diferença. Muita gente fala que a gente faz o gol e fica trancado, mas se precisar fazer isso para vencer, vamos fazer.
Fonte: Esportes DP
0 Comentários