Após sair atrás no placar, o Timbu virou o jogo com gols de Erick e Kieza, com direito a dois pênaltis defendidos por Renan, goleiro do Tricolor
Por Yago Mendes
Em seu retorno ao time titular, Erick marcou o gol que deu a vitória ao Náutico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto) |
Com o resultado, o Náutico chegou aos 38 pontos em 33 jogos disputados na Segundona e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o Alvirrubro terá seu próximo compromisso, também nos Aflitos, o jogo diante do América-MG, candidato ao título da Série B.
O jogo
Diferente do que foi visto nas últimas partidas como mandante do Náutico nos Aflitos, o ritmo de jogo na primeira etapa foi pró-Paraná desde o início do jogo. Se o Timbu tinha maior posse de bola, o Tricolor da Vila Capanema era mais perigoso desde o apito inicial. Priorizando a marcação, o time paranaense ficou ainda mais confortável aos 16 minutos, quando em boa cobrança de falta de Renan Bressan, o zagueiro Hurtado apareceu na área para abrir o placar.
Mesmo com muita dificuldade ofensiva devido à forte marcação paranista, o Náutico teve uma excelente chance para marcar aos 33 minutos, quando Kieza foi empurrado na área pelo lateral Philipe Maia. O centroavante foi para a cobrança, mas Renan fez boa defesa e manteve o clube curitibano em vantagem. Mas isso durou pouco. Três minutos depois, Bryan fez boa jogada pelo meio e acionou o camisa 9, que chutou forte para empatar.
Segundo tempo
Com mais ímpeto no final do primeiro tempo, o Náutico voltou para a segunda etapa pressionando o Paraná. Tanto que com 10 minutos, o alvirrubro já havia criado três boas chances e teve um pênalti, dessa vez batido por Jean Carlos, mas que foi novamente defendido por Renan.
Mas, novamente, logo após o pênalti perdido, o Náutico mexeu no placar. Aos 18 minutos, Vinícius fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Erick recebeu, dominou e bate colocado para estufar a rede do Tricolor da Vila Capanema.
Após virar o jogo, o Náutico passou a se resguardar mais na defesa. Como resposta ao gol, o técnico Márcio Coelho colocou o time mais à frente com as entradas de Guilherme Biteco e Juninho para tentar esboçar uma pressão, mas sem sucesso. Assim, coube ao Timbu administrar o resultado e obter a quinta vitória consecutiva em casa.
Ficha do jogo
NÁUTICO 2
Anderson; Bryan, Carlão, Camutanga e Igor Miranda (Renan Foguinho); Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Marcos Vinícius) e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha (interino)
PARANÁ 1
Renan; Philipe Maia, Hurtado (Guilherme Biteco), Fabrício e Gabriel Pires (Juninho); Higor Meritão, Thiago Alves (Gabriel Kazu) e Renan Bressan; Andrew, Andrey (Jean Victor) e Bruno Lopes (Bruno Gomes). Técnico: Márcio Coelho.
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO)
Gols: Kieza aos 36/1ºT e Erick aos 18/2ºT (Náutico); Hurtado aos 16/1ºT (Paraná)
Cartões amarelos: Erick, Rhaldney, Bryan, Marcos Vinícius (Náutico); Philipe Maia, Gabriel Pires, Hurtado, Renan (Paraná)
Fonte: Esportes DP
0 Comentários