Com saída do atual campeão pernambucano, Timbu pode herdar as duas vagas
Por Yago Mendes
Primeiro campeão pernambucano sertanejo vive grave crise financeira (Foto: Paulo Paiva/DP) |
A crise que vem afligindo os bastidores do Salgueiro deu mais um duro golpe no clube sertanejo. Em nome de uma reestruturação financeira, a diretoria do atual campeão pernambucano decidiu por unanimidade desistir das participações asseguradas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Assim, o Carcará enviou ofício, que já foi acolhido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), oficializando o pedido.
Em informação publicada primeiramente pelo NE45 e confirmada pela equipe do EsportesDP, a saída do Salgueiro pode significar a entrada do melhor ranqueado para as duas competições, que seria o Náutico. De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ainda não há nada oficial.
“Ainda não é nada oficial. As informações precisam chegar à Liga do Nordeste, pois a Copa do Nordeste é um evento particular, e à CBF, que organiza a Copa do Brasil. Não cabe à Federação interferir nestas questões”, apontou o dirigente.
Evandro ainda coloca que mesmo com a saída do Salgueiro, não há possibilidade de Pernambuco perder vagas na competição, uma vez que, segundo ele, elas estariam asseguradas para a temporada 2021.
“Não há risco de perdemos vagas. Pernambuco tem assegurados três representantes na Copa do Brasil e tinha suas vagas garantidas na Copa do Nordeste. É aguardar e ver o ranking para ver quem ficaria com essas vagas caso a desistência seja oficializada”, finalizou.
Primeiro campeão pernambucano sertanejo da história, o Salgueiro se vê afundado em uma grave crise econômica, especialmente, após a Prefeitura do município ter deixado de patrocinar a equipe. Os problemas são tão graves que a diretoria do Carcará ainda avalia se o clube terá condições de defender seu título no Estadual.
Clube pernambucano protocolou desistência na última terça-feira (Foto: Reprodução) |
Fonte: Esportes DP
0 Comentários