Taça do Pernambucano lidera lista de objetivos do jogador para temporada
Por empréstimo do Internacional, atacante chegou ao Timbu em 2019 (Foto: Caio Falcão/Náutico) |
Revelando que o Timbu é uma das partes interessadas na continuidade do seu trabalho, ele apontou que a decisão final cabe apenas ao Internacional, quem lhe emprestou ao time pernambucano desde 2019.
“Diógenes (Braga) entrou em contato comigo e disse que o clube tinha interesse na minha permanência, mas está dependendo do Internacional para poder emprestar de novo”, disse o atacante, antes de complementar que seu desejo também é de continuar.
“Aqui eu tou perto da minha família, eu tive um bom momento no Náutico e espero que isso volte novamente”, afirmou o jogador de 23 anos.
E apesar de ainda não ter a certeza de qual clube defenderá ao longo deste ano, Álvaro já se antecipou e listou alguns dos objetivos que pretende alcançar, caso permaneça no Timbu. E foi exigente.
“A primeira coisa é ser campeão do Pernambucano, e depois conquistar o acesso à Série A. O atacante vive de gols, e a gente tem que pensar sempre em ser artilheiro e dar alegria ao torcedor”.
AVALIAÇÃO
Olhando para o que passou, Álvaro avaliou o desempenho do elenco alvirrubro na temporada de 2020. Lamentou terem que reviver a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em mais um ano, e confessou alguns erros de desempenho do grupo, que esteve cara a cara com o rebaixamento em alguns momentos da disputa.
“Na temporada passada, infelizmente não deu o que queríamos. Mas, temos que viver o hoje. A gente sabe que foi difícil. O objetivo era brigar pelo acesso, mas não conseguimos. Demos uma queda, caímos um pouco, brigamos para não cair”, relembrou o atacante.
A presença do treinador Hélio dos Anjos também foi mencionada por ele. E segundo opinou, foi ela quem garantiu a recuperação do clube em tempo.
“A chegada do Hélio veio para agregar. Ele mostrou que fez um excelente trabalho, uma excelente recuperação, e mostrou que o elenco é bom”, encerrou.
Fonte: Esportes DP
0 Comentários