Sport saiu do Z-4, rebaixou o Bota, mas ainda corre risco

(Foto: Vilar Silva/Botafogo)

Por Lenivaldo Aragão

Ao derrotar o Botafogo por 1 x 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5), o Sport deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2020 e empurrou o Glorioso para a Série B 2021.

O Leão pernambucano, agora com 38 pontos, deu um salto da 17ª para a 14ª colocação. Atrás dele estão:
Fortaleza (15º /38)
Vasco (16º /37)
Bahia (17º /36)
Goiás (18º /32)
Coritiba (19º /28)
Botafogo (20º /24)
Baha e Goiás enfrentam-se neste sábado (6), às 19h, em Salvador.

O Botafogo pela terceira vez foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Mesmo que ainda tenha quatro jogos a disputar, nada mais aspira quanto a sair do Z 4.

O jogo teve uma parte debaixo de chuva. Desesperado, o Botafogo partiu logo para o ataque. O Sport se defendia, o goleiro Juan Poli brilhava. Mas a equipe visitante não conseguia levar perigo à área botafoguense.

Porém, o Sport foi aos poucos equilibrando as ações. Dalberto, aos 17, arriscou de fora da área. Dois minutos depois, Marcão soltou a bomba, a bola pegou na mão de Romildo e o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti para o Leão. O zagueiro artilheiro Iago Maidana bateu com categoria e marcou o único gol do jogo.

No segundo tempo, o Glorioso tomou conta do campo. Romildo, aos quatro, mandou por cima da meta. Ainda antes dos dez minutos, mais duas oportunidades para a equipe carioca: Kevin em cobrança de falta e Navarro, após cruzamento na área, esbarraram na marcação pernambucana. Mas o bombardeio prosseguiu, sem êxito.

Os times que o Sport ainda tem a enfrentar são pela ordem, Internacional (fora), Bragantino (casa), Atlético Mineiro (c), Athlético Paranaese (f);


Enviar um comentário

0 Comentários