Sport sofre, conquista importante vitória contra o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

Mesmo sofrendo riscos em alguns momentos da partida, o Sport conseguiu um importante resultado fora de casa e deixou o Z4

Por  Fernando Castro

Com a derrora, o Botafogo está matematicamente rebaixado (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Depois de quatro meses, o Sport voltou a vencer fora de casa e deixou a zona de rebaixamento da Série A. Pressionado depois de ter sido ultrapassado pelo Fortaleza no começo da rodada, o Leão sofreu riscos no jogo, mas resistiu e venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Nilton Santos. O resultado rebaixou matematicamente o time de General Severiano. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo zagueiro Iago Maidana, de pênalti, no primeiro tempo.

Com a importante vitória, além de deixar a zona de rebaixamento, o Sport subiu três posições e agora ocupa a 14ª colocação com 38 pontos, dois a mais do que o Bahia, primeiro time dentro do Z4. A delegação rubro-negra fica no Rio de Janeiro até a manhã do próximo domingo, quando segue viagem para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira.

O JOGO

Com praticamente todo o time formado por jogadores da base, o Botafogo iniciou o jogo surpreendendo, em busca do ataque. Com a garotada querendo mostrar serviço, o alvinegro carioca foi melhor durante os primeiros 15 minutos. Até então acuado dentro de campo, o Sport conseguiu chegar ao gol aos 23 minutos. Artilheiro do Leão na Série A, o zagueiro Iago Maidana converteu o pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo.

Depois de abrir o placar, o Sport começou a se portar melhor no jogo. Com mais liberdade dentro de campo, os jogadores rubro-negros passaram a controlar mais a bola. Titular pelo segundo jogo consecutivo, o prata da casa Ewerthon era uma das principais alternativas ofensivas do time. Com mudanças para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura tentava encontrar alternativas para sofrer menos riscos durante a partida.

Depois das substituições, o Sport recuou no jogo e viu o Botafogo investir no ataque e assustar constantemente o goleiro Luan Polli. Sem conseguir ter a posse de bola ou ao menos encaixar contra-ataques, o Leão era pressionado na defesa, mas seguia conseguindo resistir. O cenário continuou até o final do jogo, mas o placar não foi modificado.


FICHA DO JOGO


BOTAFOGO

Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luís (Hugo); José Welison, Caio Alexandre e Romildo (Matheus Babi); Cesinha, Rafael Navarro (Kalou) e Matheus Nascimento (Lecaros). Técnico: Eduardo Barroca.








SPORT 
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão, Betinho (Márcio Araújo), Thiago Neves (Luciano Juba) e Ewerthon (Rafael Thyere); Marquinhos (Raul Prata) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura





Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: José Welison (Botafogo); Betinho, Ewerthon, Raul Prata (Sport)
Gols: Iago Maidana (Sport), aos 23’ do 1ºT


FonteEsportes DP



Enviar um comentário

0 Comentários